Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo 007 pode estrear diretamente no Prime Video — com todo o resto da franquia

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Maio de 2021 às 12h35

Link copiado!

MGM
MGM
James Bond

O mercado de entretenimento precisou passar por uma forte e rápida adaptação por conta da pandemia da COVID-19. Com os cinemas fechados ao redor do mundo, os estúdios e distribuidoras optaram por segurar seus maiores lançamentos e adiá-los ao máximo para garantir a exibição nas telonas, mas com alguns títulos isso acabou não sendo possível. Um dos filmes mais esperados do ano passado, no entanto, deve entrar nessa roda em breve: 007 - Sem Tempo Para Morrer.

O filme tem sido uma das maiores prioridades da MGM ultimamente. Isso porque Sem Tempo Para Morrer trata-se do último filme com Daniel Craig interpretando James Bond, além de ser o 25º episódio da franquia. Embora em outubro tenha havido rumores sobre uma possível venda do título para o serviço de streaming, o assunto logo cessou e os estúdios mantiveram a campanha de lançamento centrada na exibição teatral.

Continua após a publicidade

Porém, desta vez, de acordo com o Collider e o The Information, a Amazon estaria tentando comprar a MGM num acordo de US$ 9 bilhões. As negociações estariam acontecendo desde a semana passada, mas nenhuma das empresas quis comentar as especulações.

A MGM já está à venda há algum tempo e, de acordo com o The Wall Street Journal, em dezembro de 2020 um acordo no valor de US$ 10 bilhões seria necessário para garantir a MGM Holdings e seu considerável catálogo de filmes de programas de TV. A fusão, no entanto, impactaria não só a franquia 007, bem como a sequência de Tomb Raider, o terror Candyman e Creed III, de Michael B. Jordan.

Até onde a venda de 007 interessa para a MGM

Sem Tempo Para Morrer marca o quinto e provavelmente o último retorno de Daniel Craig ao papel principal. Por conta da despedida, os estúdios estão apostando numa campanha enorme de promoção do novo filme, mas não contavam com vários contratempos, inclusive os causados pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Continua após a publicidade

Originalmente, o longa estava programado para estrear nos cinemas em novembro de 2019, porém, após o cineasta Danny Boyle deixar a produção, o filme teve sua estreia reagendada para abril de 2020 e posteriormente foi adiado para novembro. Quando os estúdios notaram que a situação pandêmica não melhoraria a tempo, 007 foi reagendado para 30 de abril de 2021 e agora tem estreia prevista para 8 de outubro.

Continua após a publicidade

A questão para o público, todavia, é justamente analisar se é válido abrir mão de toda a celebração presencial que o 25º filme proporcionaria para um lançamento 100% digital numa plataforma de streaming. É claro que em casos como esse há acordos que permitem os estúdios não lucrarem apenas com os direitos de distribuição, podendo ser discutido uma porcentagem nas assinaturas realizadas durante o período de lançamento do título no catálogo, mas, ainda assim, há dúvidas se esse realmente seria o melhor caminho para uma despedida de Craig como 007.

Sem Tempo Para Morrer é, facilmente, um dos filmes mais esperados dos últimos 12 meses ao lado de Velozes e Furiosos 9 e Duna. A Amazon tem investido fortemente na distribuição de títulos exclusivos no catálogo do Prime Video por conta do cenário pandêmico, como Um Príncipe em Nova York 2, Borat: Fita de Cinema Seguinte e O Som do Silêncio, que tiveram grandes audiências na plataforma e ainda garantiram boa recepção da crítica especializada.

Se a Amazon adquirir a MGM, toda a franquia James Bond estará disponível apenas no Prime Video, e isso incluiria Sem Tempo Para Morrer e os futuros capítulos da franquia, com um novo James Bond. Se o negócio fracassar, o longa-metragem chegará aos cinemas em 30 de setembro no Brasil e em 8 de outubro nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Atualmente, toda a série de filmes 007 está disponível no catálogo do Telecine.

Fonte: TechRadar