Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Tomb Raider tem roteiro e título provisório revelados

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Maio de 2021 às 11h59

Link copiado!

MGM
MGM
Lara Croft

Tomb Raider 2 tinha previsão de lançamento nos cinemas para o dia 19 de março de 2021 — isso se a pandemia da COVID-19 não tivesse ocorrido e adiado todos os planos da MGM. Em outubro de 2020, os estúdios removeram a sequência do filme de 2018 do calendário, deixando-o sem uma data definida de estreia por tempo indeterminado; agora, porém, com o mundo aos poucos voltando à normalidade, a produção está tomando forma de novo.

Em janeiro, foi anunciado que a mesma showrunner da excelente Lovecraft Country fora contratada para dirigir e assinar o roteiro de Tomb Raider 2, e recentemente, por meio das redes sociais, a cineasta Misha Green atualizou os fãs da adaptação do game revelando que o primeiro rascunho do script está enfim finalizado, além de anunciar o nome oficial do projeto: Tomb Raider: Obsidian.

Continua após a publicidade

Vale destacar que projetos cinematográficos levam um longo tempo para serem finalizados, e como a própria diretora e roteirista comentou na legenda da publicação "ainda há uma longa jornada para a produção", além de esclarecer que "o título não está nem aprovado, mas o primeiro rascunho está finalizado".

Esse é o primeiro trabalho de Misha Green para os cinemas em toda a sua carreira, cujo portfólio na televisão conta com Sons of Anarchy e Heroes,além da já mencionada Lovecraft Country — ela também substitui o cineasta Ben Wheatley, que inicialmente estava ocupando o cargo de diretor no projeto.

Fora isso, não há muito mais a dizer sobre o novo filme de Tomb Raider. Sabe-se que Alicia Vikander e Kristin Scott Thomas estão reprisando seus respectivos papéis de Lara Croft e Ana Miller, de acordo com a lista do elenco no IMDb.

Continua após a publicidade

Anos depois de Angelina Jolie estrelar na pele de Lara Croft, Alicia Vikander interpretou a personagem em Tomb Raider, que chegou aos cinemas em 2018. O reboot teve críticas mistas e foi considerado um sucesso moderado, arrecadando US$ 275 milhões globalmente. Com o final do filme aberto e a recepção morna, não se sabia se haveria ou não uma sequência. Em 2019, as conversas começaram a progredir, resultando em um anúncio definitivo pela MGM meses mais tarde.

No Rotten Tomatoes, a versão de 2018 da história de Lara Croft conta com 52% de aprovação baseado em 318 críticas de especialistas. A recepção da audiência na plataforma também não é a das melhores, acumulando apenas 55% em mais de 10 mil reviews publicados.

Continua após a publicidade

A previsão agora, com base em especulações dos fãs, é que Tomb Raider 2 deve estrear no início de 2022, no mínimo. Esse é considerado o melhor cenário, porém só pode ocorrer se não houver mais nenhum contratempo na produção.

Continua após a publicidade

Tomb Raider: A Origem está disponível no Prime Channels da MGM, no Amazon Prime Video.

Fonte: TechRadar