Publicidade

Netflix lança Top 10 semanal de filmes e séries mais assistidos

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Novembro de 2021 às 17h20

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

O filme Alerta Vermelho e a primeira temporada da novela Carinha de Anjo foram os líderes de audiência da Netflix no Brasil entre os dias 8 e 14 de novembro. A lista liderada pelas duas produções marca também a estreia de um novo site do serviço de streaming que divulgará, a cada semana, os 10 filmes e as 10 séries mais assistidos de acordo com sua nova métrica, que leva em conta o total de horas assistidas pelos assinantes.

No caso dos filmes, a lista dos cinco conteúdos mais assistidos pelos brasileiros é completada por Um Match Surpresa, Vingança & Castigo, 7 Prisioneiros (o único longa nacional no ranking dos mais vistos) e 211: O Grande Assalto. Já entre as séries, Arcane aparece na segunda colocação, seguido da segunda temporada de Sintonia, Carrossel e, por fim, o sexto ano do animado Patrulha Canina.

O novo site publicado pela Netflix também exibe algumas métricas que revelam a extensão do sucesso das produções listadas. Enquanto o total de horas assistidas não aparece na versão brasileira da página, a listagem exibe por quanto tempo os filmes e séries aparecem no ranking. No caso dos filmes, Exército de Ladrões: Invasão da Europa é o recordista, aparecendo pela terceira semana seguida entre os mais vistos pelos brasileiros em uma lista composta principalmente de estreias, enquanto Carrossel é a maior entre as séries, com nada menos do que 19 semanas, mas seguida de perto por Chiquititas (17) e As Aventuras de Poliana (14 para sua primeira temporada).

Continua após a publicidade

Em outubro, a Netflix modificou a forma como calcula a audiência e engajamento com suas produções, alterando o antigo método, que considerava como “visto” um conteúdo exibido por mais de dois minutos na tela dos usuários. Agora, a empresa leva em consideração o total de horas consumidas pelos assinantes.

A mudança ainda não afeta a forma como a audiência é contabilizada no Brasil, mas, segundo a empresa, isso pode levar a títulos que aparecem mais de uma vez entre os 10 mais vistos, principalmente no caso de séries, em que os usuários podem desejar maratonar capítulos antigos na chegada de uma nova temporada.

Continua após a publicidade

Confira as listas completas de filmes e séries mais vistas da Netflix entre 8 e 14 de novembro:

Séries

  1. Carinha de Anjo (primeira temporada);
  2. Arcane (primeira temporada);
  3. Sintonia (segunda temporada);
  4. Carrossel;
  5. Patrulha Canina (sexta temporada);
  6. Chiquititas;
  7. You (terceira temporada);
  8. As Aventuras de Poliana (primeira temporada);
  9. Round 6 (primeira temporada);
  10. Maid.

Filmes

Continua após a publicidade
  1. Alerta Vermelho;
  2. Um Match Surpresa;
  3. Vingança & Castigo;
  4. 7 Prisioneiros;
  5. 211: O Grande Assalto;
  6. Yara;
  7. Exército de Ladrões: Invasão da Europa;
  8. Transformers 5: O Último Cavaleiro;
  9. Esposa de Mentirinha;
  10. 90 Minutos no Paraíso.

Gostos parecidos

O ranking global de produções mais assistidas também pode ser conferido no site da Netflix e, em grande parte, mostra que o gosto dos brasileiros está alinhado com o internacional. O filme Alerta Vermelho também lidera a lista mundial, com mais de 148,7 milhões de horas assistidas, e é seguido por Um Match Surpresa (58,5 milhões) e Vingança & Castigo (33 milhões). A lista é separada dos longas em língua estrangeira, onde o italiano Yara lidera com 17,9 milhões de hoje e é seguido pelo brasileiro 7 Prisioneiros (9,6 milhões) por De Familie Claus, da Alemanha (4,4 milhões).

Continua após a publicidade

Já entre as séries, vitória para a terceira temporada de Narcos: México por mais uma semana na primeira posição, com 50,2 milhões de horas assistidas. O seriado é seguido pela primeira temporada de Arcane (34,1 milhões) e a terceira de You (33,7 milhões). Entre os não-falantes do inglês, Round 6 segue como a líder internacional há nove semanas, arrebanhando mais de 42,7 milhões de horas e sendo, inclusive, um dos motivos pelos quais a Netflix alterou suas métricas.

Os dramas coreanos The King’s Affection e Hometown Cha-Cha-Cha, em suas temporadas de estreia, completam o pódio com 14,1 milhões e 13,8 milhões, respectivamente. Aqui, inclusive, vale a curiosidade, já que a primeira temporada de Carinha de Anjo aparece na quarta colocação, com 13,6 milhões.

Fonte: Netflix