Publicidade

Mulher-Maravilha 1984 e Tenet ganham novas datas de estreia no Brasil

Por| 17 de Agosto de 2020 às 10h00

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.

Com a economia sendo gradualmente retomada, em breve as salas de cinema também estarão abertas para o lançamento dos blockbusters mais aguardados do ano. Entre eles estão filmes da Warner Bros, que divulgou recentemente as datas oficiais dos seus principais títulos. Junto às estreias, também foram divulgados detalhes sobre cada um dos filmes.

Mulher-Maravilha 1984, originalmente aguardado para o primeiro semestre de 2020, não foi lançado diretamente em streaming por motivos de não ser um filme para ser visto em casa, como explicou a diretora Patty Jenkins. Apesar de ser uma abordagem não muito inclusiva, isso também demonstra apreço pelo trabalho técnico do filme, já que é somente no cinema que temos acesso a toda qualidade de som e imagem de um filme.

O mesmo se aplica aos filmes do Christopher Nolan, cujas produções se tornaram algumas das maiores dos nossos tempos, com filmes rodados no formato IMAX (ainda não popularizado aqui no Brasil). Para quem não teve a oportunidade de ver seus filmes no cinema, a Warner Bros está preparando um festival que irá relançar A Origem, Dunkirk e Interestelar nos cinemas.

Continua após a publicidade

Tenet, o filme inédito de Nolan, tem sido visto, nacional e internacionalmente, como a promessa de recuperação financeira dos cinemas, por isso a constante mudança da data de estreia: há uma previsão de reabertura das salas e a data é estabelecida a partir disso. Conforme a pandemia se estende, também é prorrogada a abertura dos cinemas e, com isso, o lançamento de Tenet.

A Warner Bros divulgou as novas datas de lançamento de alguns dos seus principais filmes, mas a divulgação veio acompanhada de um aviso de que “as datas de lançamento dos filmes no Brasil estão sujeitas a mudanças”, ou seja, ainda não há uma previsão oficial de abertura das nossas salas e isso pode afetar novamente as previsões.

Confira as datas e as sinopses oficiais divulgadas pela Warner Bros:

O Roubo do Século

Continua após a publicidade

Previsão de estreia: 27 de agosto

Sinopse oficial: Chove torrencialmente e as ruas estão vazias. Araújo se abriga sob a marquise de uma loja fechada. Há poças d’água espalhadas pela avenida. Ele vê um luminoso refletido nesses espelhos formados pela água. Araújo olha para cima e se depara com a fachada do banco Río.

Sexta-feira, 13 de janeiro de 2006. Os atiradores do Grupo Halcón aguardam uma ordem. Mais de 300 policiais posicionados nas redondezas aguardam o comando de seu chefe. Miguel Sileo, o negociador, não tem mais esperança de que Vitette, um dos líderes do bando que invadiu a agência Acassuso do banco Río, dará algum sinal de vida. As pizzas que ele havia exigido já estão frias. Quando o Grupo Halcón é autorizado a invadir o local, eles encontram o inesperado. Armas de brinquedo e uma dúzia de reféns assustados os aguardam do lado de dentro. Não há sinal dos assaltantes. Conforme verificam os reféns para se certificar de que nenhum dos bandidos está disfarçado entre eles, os policiais descobrem que mais da metade dos cofres foi aberta e esvaziada. Pendurado dentro de um cofre, há um bilhete que diz: “Sem armas, sem ressentimentos; entre vizinhos ricos, trata-se somente de dinheiro, não amor”. Vitette, Araujo, De La Torre, Debauza, Marciano e El Paisa sumiram, como se fosse um truque digno de Houdini.

Continua após a publicidade

Só há um problema: meses após o roubo, Alicia Di Tulio, esposa de Beto De La Torre, ressentida pela fuga de seu marido com outra mulher para aproveitar sua nova fortuna, denuncia os seis integrantes do bando. Eles são capturados um a um, mas o dinheiro nunca aparece. Seria Alicia um revés em um plano perfeito, ou até isso foi planejado pelo arquiteto do Roubo do Século?

Scooby! O Filme

Previsão de estreia: 10 de setembro

Continua após a publicidade

Sinopse oficial: Animação de aventura. SCOOBY! O Filme revela como os amigos de longa data, Scooby e Salsicha, se encontram pela primeira vez e como se juntaram aos pequenos detetives Fred, Velma e Daphne para formar a famosa Mistério S/A. Agora, com centenas de casos resolvidos e aventuras compartilhadas, Scooby e sua gangue encaram o maior e mais desafiador mistério de todos os tempos: uma trama que libera o fantasma do cão Cerberus sob o mundo. Enquanto eles se apressam para impedir esse "apocãolipse", a gangue descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino mais épico do que qualquer um poderia imaginar.

FESTIVAL NOLAN — A Origem

Continua após a publicidade

Previsão de estreia: 17 de setembro

Sinopse oficial: Dom Cobb é um talentoso ladrão, o melhor na arte de arrancar sonhos na origem: rouba segredos valiosos do profundo subconsciente durante o sono das pessoas, quando a mente está em seu estado mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb o tornou um jogador hábil neste novo e escorregadio mundo da espionagem corporativa, porém também fez dele um fugitivo internacional e lhe custou tudo o que ele sempre amou na vida. Agora, Cobb tem a chance de se redimir. Um último trabalho poderá lhe devolver sua vida, se ele conseguir o impossível: acesso à origem das informações. Em vez do roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm de fazer o oposto; a tarefa deles não é roubar uma ideia, e sim plantá-la. Se eles conseguirem realizá-la, poderá ser o crime perfeito. Mas todo cuidado, planejamento ou experiência são pouco para que a equipe consiga lidar com o perigoso inimigo que parece prever cada um de seus movimentos. Um inimigo que apenas Cobb consegue detectar.

FESTIVAL NOLAN — Dunkirk

Continua após a publicidade

Previsão de estreia: 17 de setembro

Sinopse oficial: Dunkirk começa com centenas de milhares de tropas britânicas e aliadas cercadas por forças inimigas. Encurralados na praia e com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que os inimigos se aproximam.

Continua após a publicidade

FESTIVAL NOLAN — Interstelar

Previsão de estreia: 17 de setembro

Sinopse oficial: Interstellar narra as aventuras de um grupo de exploradores que fazem uso de uma recém-descoberta fenda espacial (wormhole) para superar as limitações das viagens humanas pelo espaço e vencer as grandes distâncias envolvidas em uma viagem interestelar.

Continua após a publicidade

Tenet

Previsão de estreia: 24 de setembro (lançamento também em IMAX)

Sinopse oficial: John David Washington é o novo Protagonista no espetáculo de ação e ficção científica original de Christopher Nolan: Tenet. Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o Protagonista viaja por um obscuro mundo de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real. Não é viagem no tempo. Inversão.

Continua após a publicidade

Mulher-Maravilha 1984

Previsão de estreia: 15 de outubro (lançamento também em 3D e IMAX)

Continua após a publicidade

Sinopse oficial: Avançando para os anos de 1980, a próxima aventura da Mulher-Maravilha nos cinemas traz a super-heroína tendo que encarar dois novos inimigos: Max Lord e Mulher-Leopardo.

Duna

Previsão de estreia: 17 de dezembro (lançamento também em 3D e IMAX)

Sinopse oficial: Ação de aventura. Uma jornada de herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido para ter um grande destino além de sua imaginação e que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo. À medida que forças malévolas iniciam um conflito sobre a oferta exclusiva do recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem conquistar seu medo sobreviverão.