Publicidade

Os 10 melhores filmes de drama para assistir na HBO Max

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Janeiro de 2023 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/ Warner Bros
Reprodução/ Warner Bros

O drama é um dos principais gêneros do cinema, e um dos queridinhos do público. É por meio dele que são apresentadas histórias tocantes que, geralmente, mexem com a emoção do espectador. Entre os principais títulos há biografias, dramas de época, e até mesmo ficção científica. Mas, com tantas opções, como escolher um bom filme para assistir?

Pensando em te ajudar, o Canaltech listou 10 dos melhores filmes de drama na HBO Max. Separe a pipoca e dê o play!

Continua após a publicidade

10. O Jogo da Imitação

Se você gosta de filmes ambientados na Segunda Guerra Mundial, provavelmente vai curtir O Jogo da Imitação. Nele, Benedict Cumberbatch dá vida a Alan Turing, um matemático de 27 anos muito focado no estudo e no trabalho, com um dom para a lógica e nada sociável.

Ele é chamado pelo próprio governo britânico para fazer parte de uma equipe cujo objetivo é desvendar o Enigma, um código que os alemães nazistas usavam para enviar mensagens aos submarinos e que é renovado diariamente. Após desvendar tais codificações,Turing se torna herói. Porém, em 1952, autoridades revelam sua homossexualidade, e a vida dele se torna um pesadelo.

Continua após a publicidade

Mesclando temas como nazismo, guerra, e preconceito, O Jogo da Imitação, lançado em 2014, foi dirigido por Morten Tyldum e se tornou um clássico com o passar dos anos.

9. Moonlight

Continua após a publicidade

Quem gosta de drama vai se emocionar com este vencedor do Oscar dirigido por Barry Jenkins, nome por trás do romance Se a Rua Beale Falasse. Em Moonlight: Sob a Luz do Luar, o público acompanha três fases importantes do desenvolvimento emocional e crescimento físico de Chiron, um garoto negro que mora em uma comunidade humilde de Miami.

Interpretado por três atores diferentes ao longo do filme, a história mostra sua crise de identidade na adolescência e suas relações interpessoais, sobretudo envolvendo a descoberta da sua sexualidade.

8. Lion: Uma Jornada para Casa

Continua após a publicidade

Este longa-metragem é estrelado por Dev Patel, nome que tem aparecido cada vez mais em Hollywood por conta de filmes como O Cavaleiro Verde e A Vida Extraordinária de David Copperfield.

Aqui, ele interpreta Saroo na vida adulta, um jovem indiano que quando tinha apenas cinco anos se perdeu do irmão numa estação de trem em Calcutá. Após o ocorrido, ele enfrenta inúmeros desafios para sobreviver num mundo preparado para engoli-lo, até ser adotado por uma família australiana.

Estrelado por Nicole Kidman, Sunny Pawar, Rooney Mara e David Wenham, o longa é baseado em uma história real e conquistou 91% de aprovação do público no site Rotten Tomatoes.

7. À Procura da Felicidade

Continua após a publicidade

Clássicos são clássicos e um dos filmes mais importantes da carreira de Will Smith não poderia ficar de fora dessa lista. Afinal, foi em À Procura da Felicidade que Will colocou seu filho Jaden Smith no cinema e recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e uma ao Oscar, na categoria de Melhor Ator.

O longa conta a história real de Chris Gardner, um pai de família que não só enfrenta problemas financeiros, como também tem de lidar com o fato de a esposa tê-lo abandonado. Despejado do apartamento e sozinho, ele agora tem de cuidar do filho de cinco anos, morando em abrigos e mantendo viva no garoto a esperança de que dias melhores virão.

6. A Cor Púrpura

Continua após a publicidade

Outro filme de drama clássico que não pode ficar de fora da nossa lista é A Cor Púrpura, um longa dos anos 1980, baseado no livro homônimo de Alice Walker. Situada na Georgia, logo no início da década de 1900, a história acompanha a jovem Celie, de apenas 14 anos, que sofreu abuso de seu próprio pai e acabou tornando-se mãe de duas crianças.

Além do homem ter afetado sua fertilidade para sempre, Celie é separada dos filhos e da irmã, a única pessoa que ama no mundo. A garotinha é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira sexual.

Triste e solitária, Celie transmite seus sentimentos em cartas, mas, um dia, a cantora de blues Shug (Margaret Avery) e Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, trazendo esperança para seus dias novamente.

Continua após a publicidade

5. Elvis

Um dos melhores lançamentos de 2022 certamente foi o filme Elvis, que conta a vida do astro do rock, que conquistou multidões na década de 1950 e 1960. Estrelado por Austin Butler e Tom Hanks, o longa reconta a vida do artista que até hoje é sinônimo de sucesso e talento.

Abusando do exagero e entregando um enredo potente e coeso, o longa surpreende positivamente e apesar de longo—são quase três horas de tela— faz valer a pena cada minuto.

Continua após a publicidade

4. Duna

Mesclando drama e ficção científica, Duna se passa em um futuro longínquo e conta a história do planeta desértico que é a única fonte da substância rara chamada de "melange", usada para estender a vida humana, chegar à velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos.

Na trama o Duque Leto Atreides, que administra o planeta, envia para lá seu filho, Paul Atreides e sua serva, a Lady Jessica, com o intuito de garantirem o futuro de sua família e do seu povo. Mas, uma traição acontece, o que faz com que Paul e Jessica fujam, colocando o destino do planeta em perigo.

Continua após a publicidade

Dirigido por Denis Villeneuve, o longa, que foi lançado em 2021, traz no elenco Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson e Oscar Isaac.

3. King Richard: Criando Campeãs

Esse é outro longa de drama estrelado por Will Smith que merece estar na nossa lista. A história de King Richard: Criando Campeãs é biográfica e inspirada na vida de Richard Williams, pai das famosas tenistas Serena e Venus Williams.

Continua após a publicidade

A trama mostra como ele sempre foi um homem obstinado em fazer de suas filhas futuras campeãs do esporte, e como fez de tudo para que elas saíssem das ruas de Compton para as quadras do mundo todo.

O longa é de 2021, foi dirigido por Reinaldo Marcus Green, e rendeu à Smith o Oscar de Melhor Ator. Além dele, completam o elenco Jon Bernthal, Saniyya Sidney e Demi Singleton.

2. Nasce Uma Estrela

Nesse drama de 2018, acompanhamos Jackson Maine (Bradley Cooper) um cantor que está no auge da fama e da sua carreira. Um dia, após um show, ele passa em um bar para beber algo e acaba conhecendo Ally (Lady Gaga), uma cantora iniciante e insegura que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Ele logo decide acolhê-la e apadrinhá-la.

Um tempo depois, Ally ascende ao estrelato e Jackson acaba vivendo uma das maiores crises em sua vida pessoal e profissional, devido aos problemas com álcool.

Escrito por Eric Roth, William A. Wellman e dirigido pelo próprio Bradley Cooper, Nasce Uma Estrela conquistou o público e ganhou vários prêmios, entre eles o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria Melhor Filme Estrangeiro: Voto Popular.

1. Coringa

Lançado em 2019, Coringa traz Joaquin Phoenix no papel do protagonista e conta a história do fracassado e isolado comediante Arthur Fleck, um homem cujos sonhos são pisados pela sociedade e que acaba se tornando um assassino.

Após matar suas primeiras vítimas, ele despeja seu ódio contra a elite de Gotham City, e vai atrás de Thomas Wayne (Brett Cullen), o principal representante de tudo que ele abomina.

Escrito e dirigido por Todd Phillips, Coringa ou Joker, como é conhecido em inglês, é um dos principais filmes de drama da atualidade e recordista de críticas positivas tanto do público comum quanto dos especialistas.