Publicidade

Matrix: Resurrections | Novos pôsteres trazem mais detalhes dos personagens

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Novembro de 2021 às 15h10

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros
Divulgação/Warner Bros

Faltando apenas um mês para a estreia de Matrix: Resurrections, a Warner Bros disponibilizou novos pôsteres que nos permitem ter uma visão um pouco mais detalhada dos personagens que voltam para a aguardada sequência, além de apresentar aqueles que vão fazer sua estreia na franquia. E o mais interessante disso tudo é que alguns deles trazem detalhes que, até então, não tinham sido mostrados no trailer nem nos demais materiais promocionais.

O principal deles envolve o misterioso personagem vivido pelo ator Jonathan Groff, que é quem aparece no trailer questionando por que Neo (Keanu Reeves) voltou para a Matrix depois de todo esse tempo. Apesar disso, nada tinha sido dito sobre quem era aquela figura enigmática — e pode ser que o pôster tenha revelado que ele seja uma nova versão do icônico Agente Smith.

Continua após a publicidade

Como alguns fãs perceberam, Groff aparece no pôster com a mesma arma que o ator Hugo Weaving usava para viver o vilão na trilogia original, além dos óculos escuros que marcaram o personagem duas décadas atrás. E embora o novo personagem pareça muito mais descolado do que o agente original, não há como negar as semelhanças.

É claro que há a possibilidade de ser outro agente e, por isso, o paralelo visual. No entanto, tudo o que vem sendo mostrado de Matrix: Resurrections dá a entender que a trama deve seguir por esse caminho de que a realidade artificial da Matrix é cíclica e que, da mesma forma que vamos encontrar uma nova encarnação de Morpheus com Yahya Abdul-Mateen II, podemos ver isso acontecer com o Agente Smith. Tanto que, no trailer, ele fala com Neo como se já o conhecesse há muito tempo.

Continua após a publicidade

Além disso, os novos pôsteres ainda trazem mais detalhes de personagens como o misterioso psiquiatra vivido por Neil Patrick Harris — e que todo mundo acredita ser o Arquiteto — e das personagens vividas por Jessica Henwick, Priyanka Chopra e Eréndira Ibarra.

Chopra, inclusive, aparece bem mais em destaque do que tinha sido mostrado no trailer. Aqui, vemos como deve ser o seu visual definitivo — o que reforçou a teoria de que ela vai viver a versão mais velha de Sati, a criança que era cuidada pela Oráculo em Matrix Revolutions. No filme de 2003, é dito que ela foi criada sem um propósito pelas máquinas e que teria um papel fundamental na batalha pelo futuro da humanidade.

Já a personagem de Ibarra é ainda mais misteriosa. Ela aparece com o visual clássico da série — óculos escuro, roupa de látex e cabelo lambido —, mas com um estranho detalhe nos ombros. Não fica claro pelo pôster se é apenas uma tatuagem muito curiosa ou se pedaços de algum implante mecânico que ela carrega nos braços. Levando em conta o tom de ficção-científica do longa, é uma aposta possível.

Continua após a publicidade

De resto, os demais pôsteres divulgados apresentam um pouco mais do visual renovado de Neo e Trinity (Carrie-Anne Moss), além de mostrar o quanto o novo Morpheus está estiloso. No entanto, não há qualquer informação nessas artes que indique para que lado a trama vai seguir.

Matrix: Resurrections chega aos cinemas no dia 22 de dezembro depois de 18 anos do fim da trilogia original. Além de parte do elenco dos primeiros filmes, o longa ainda contará com a direção de Lana Wachowski. Sua irmã, Lilly — que também comandou a trilogia principal — não quis participar desse retorno à franquia.