Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Matrix 4 | Trailer reacende teorias de versão mais jovem de Morpheus

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Agosto de 2021 às 11h13

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros.
Reprodução/Warner Bros.

As cenas inéditas de The Matrix: Resurrections exibidas durante o CinemaCon no início da semana trouxeram à tona também algumas teorias sobre como a história do novo filme da série vai se desenrolar — sobretudo nas razões de apenas Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss serem os únicos personagens do trio de protagonistas a voltarem para a sequência. Isso porque, segundo as hipóteses levantadas, Matrix 4 deve mesmo trazer uma espécie de jovem Morpheus.

O trecho apresentado durante a feira do mercado cinematográfico trazia Neo e Trinity sem se lembrarem do que aconteceu na trilogia original, tratando as poucas recordações sobre a Matrix e o mundo fora da simulação como sonhos estranhos. Em determinado ponto da apresentação, eles encontram um homem — vivido pelo ator Yahya Abdull-Mateen II — que oferece ao personagem de Reeves duas pílulas, uma vermelha e outra azul, e a promessa de revelar toda a verdade.

Continua após a publicidade

Essa figura enigmática é uma clara referência a Morpheus, vivido originalmente por Laurence Fishburne nos filmes originais. E como o ator é o único do trio de heróis a não voltar em Matrix 4, muitos fãs passaram a teorizar que o homem que oferece as respostas para Neo não é apenas uma referência a Morpheus, mas uma versão mais jovem dele.

Isso parece ficar bem claro quando ele oferece as pílulas, uma cena que é bem clássica do Matrixde 1999, mas há outros indícios de que esse rejuvenescimento deve acontecer. Em outra momento, esse personagem diz para Neo que é “hora de voar”, em referência à habilidade que o herói apresentou em Matrix Revolutions, indicando mais uma vez que se trata de um Morpheus rejuvenescido que, além de tudo, ainda mantém as memórias de antes.

A cena do CinemaCon ainda tem um trecho de ação em um dojo que lembra muito o treinamento de Neo com Morpheus no primeiro filme, com direito a todas as acrobacias que já são icônicas na franquia. E, mais uma vez, o personagem de Abdull-Mateen parece emular o Morpheus de Laurence Fishburne.

Continua após a publicidade

Assim, ao que tudo indica, devemos ver mesmo essa versão rejuvenescida na tela, só não sabemos exatamente o que isso significa em termos narrativos. Uma das hipóteses é de que essa se trata de uma nova versão da Matrix — algo que foi revelado que já aconteceu outras vezes em Matrix Reloaded — e que os eventos são cíclicos, ou seja, Neo sempre vai se encontrar com uma versão de Morpheus, mesmo que ele seja visualmente diferente.

De qualquer forma, vamos ter que esperar até 22 de dezembro, data em que The Matrix Resurrections chega ao cinema, para descobrir a verdade — ou até mesmo um pouco antes, já que a Warner deve liberar os primeiros trailers do filme muito em breve, levando em conta que faltam menos de quatro meses para a estreia.

Fonte: ScreenRant