Publicidade

Marvel adia Doutor Estranho 2, Thor 4 e Pantera Negra 2; veja novas datas

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Outubro de 2021 às 14h56

Link copiado!

Marvel Studios/Walt Disney Studios Motion Pictures
Marvel Studios/Walt Disney Studios Motion Pictures

A gente vai ter que esperar um pouco mais para conferir os filmes da Marvel em 2022. A Disney alterou o cronograma de lançamento de suas estreias para o ano que vem, adiando a chegada de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Thor: Amor e Trovão e Pantera Negra: Wakanda Forever e até mesmo outras produções não relacionadas a super-heróis, como Indiana Jones 5. Além disso, alguns dos títulos de 2023 também sofreram mudanças.

Basicamente, o que temos é uma realocação na agenda, fazendo com que tenhamos três estreias do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) no ano que vem ao invés das quatro anunciadas anteriormente. Com isso, Doutor Estranho 2 salta de março para maio e, consequentemente, todos os demais filmes acabam sendo jogados para frente, culminando em The Marvels sendo lançado em 2023.

Assim, as novas datas ficam assim:

Continua após a publicidade
  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: 6 de maio (antes era 25 de março)
  • Thor: Amor e Trovão: 8 de julho (antes era 6 de maio)
  • Pantera Negra: Wakanda Forever: 11 de novembro (antes era 8 de julho)
  • The Marvels: 17 de fevereiro de 2023 (antes era 11 de novembro de 2022)
  • Homem-Formiga e Vespa: Quantumania: 28 de julho de 2023 (antes era 17 de fevereiro de 2023)

A Disney não revelou exatamente o porquê dessas mudanças, mas fontes ligadas à empresa afirmam que se trata de questões de produção envolvendo os estúdios e os próprios cineastas, conforme descrevem o Deadline e a Variety. Basicamente, alguns desses filmes vão levar mais tempo para serem finalizados e, como a lógica do Mickey Mouse é manter uma linha de produção, a solução encontrada foi fazer uma reorganização geral para que o atraso de um longa não prejudique o desempenho do seguinte em termos de bilheteria.

Continua após a publicidade

Além disso, alguns projetos ainda não revelados também entraram na dança das cadeiras. Um desses filmes da Marvel foi adiantado do dia 10 de novembro para o dia 3 de novembro de 2023. O único longa que não teve alteração alguma foi Guardiões da Galáxia 3, que permanece planejado para 5 de maio de 2023.

De quebra, o novo cronograma da Disney ainda retira quatro filmes ainda não anunciados da Marvel, 20th Century e da divisão de live action da empresa. Não fica claro se esses projetos foram abandonados ou adiados por tempo indeterminado.

Segundo o Deadline, a mudança não está relacionada a nenhuma alteração na estratégia de distribuição, como aconteceu com o Premier Access durante o início da pandemia. Tanto que a Disney está bastante contente com o desempenho de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis nessa retomada dos cinemas no mundo todo e apostando bastante em Eternos, que segue programado para estrear já no mês que vem.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, esse novo cronograma mexe com as brigas diretas das estreias. Pantera Negra: Wakanda Forever, por exemplo, agora está programado para chegar aos cinemas uma semana depois do novo The Flash, cujo teaser foi mostrado no último fim de semana durante o DC Fandome e que também vai explorar a ideia de multiverso, deixando muita gente empolgada com o retorno de Michael Keaton ao papel de Batman.

Em compensação, o novo Indiana Jones 5 pode ter uma vida um pouco mais tranquila. O longa estava programada para o dia 29 de julho de 2022, mesma data em que a Warner planeja lançar o tão esperado Adão Negro, com Dwayne Johnson. Para evitar o confronto e dar mais tempo de produção para o longa — que parece ainda estar em fase inicial de produção —, a Disney colocou o retorno do arqueólogo para 30 de junho de 2023, às vésperas do aniversário de 81 anos de Harrison Ford.

Fonte: Deadline, Variety