Loki │ Destino de Ravonna Renslayer deve ser destaque na segunda temporada

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 15 de Julho de 2021 às 11h55
Divulgação/Marvel Studios

O último episódio de Loki trouxe muitas respostas aos mistérios da série — incluindo a identidade do próximo grande vilão da Marvel —, mas também deixou algumas pontas soltas. É o caso do destino de Ravonna Renslayer, que deixou a Autoridade de Variância Temporal (TVA, na sigla em inglês) sem dizer para onde e muito menos o porquê. Agora, o roteirista do seriado veio a público explicar o que aconteceu e o que a gente pode esperar para a já anunciada segunda temporada.

Em uma entrevista publicada no próprio site da Marvel, Michael Waldron trouxe mais detalhes sobre a mudança que vimos na personagem. Segundo ele, a juíza começou a história como alguém muito preso à ordem estabelecida pela TVA e que, de repente, viu tudo aquilo em que acreditava começar a ruir — e é a partir disso que ela entra em desespero e a fazer coisas que antes eram impensáveis.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Destino de Ravonna deve ser um dos destaques da próxima temporada da série. Mas que fim levou a Senhorita Minutos (Imagem: Divulgação/Marvel)

O mais interessante é que Waldron destaca que, apesar de todas as revelações, Renslayer continua acreditando que a TVA está correta e que ela está do lado certo da briga — e é a partir disso que vemos suas novas motivações após a rebelião iniciada por Mobius e B-15.

Assim, de acordo com o roteirista, agora a juíza quer encontrar quem estava manipulando a agência durante esse tempo todo e essa jornada é o que devemos ver na segunda temporada de Loki.

Contudo, Waldron não falou nada de muito concreto sobre o que isso significa na prática, ou seja, ainda não sabemos para onde ela foi e nem que informações a Senhorita Minutos lhe forneceu. No máximo, o roteirista deixou claro que Ravonna Renslayer é alguém que teme o multiverso e que vai ser a partir disso e do caos recém-estabelecido na Linha do Tempo que vamos reencontrá-la nos episódios futuros.

Encontro com Kang?

Isso significa que a personagem seguiu em sua própria jornada atrás de Aquele que Permanece, o verdadeiro responsável pela TVA e uma das variantes do vilão Kang, o Conquistador? E o que esperar disso?

Personagem segue em busca de respostas e isso pode levá-la até o grande novo vilão do MCU (Imagem: Divulgação/Marvel)

Como a gente viu no último episódio, a grande mente por trás da agência acabou morto por Sylvie, o que nos leva a crer que a busca por respostas de Ravonna por esse multiverso deve levá-la até alguma outra versão de Kang — e esse encontro é que deve definir o seu futuro.

Nos quadrinhos, Ravonna Renslayer e Kang possuem uma relação bastante próxima de amor e ódio. A personagem foi apresentada inicialmente como alguém cujo mundo havia sido dominado pelo Déspota Temporal e que, por isso, desejava matá-lo. Só que o amor e o ódio andam juntos e ela acaba tendo um relacionamento com ele em algumas histórias.

E por mais que o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) tenha criado uma base um tanto quanto diferente daquela que vimos nas HQs, ainda é possível replicar essa relação na série, com a juíza inicialmente confrontando uma variante de Kang e, a partir disso, se aliando a ele na tentativa de trazer uma ordem para o multiverso.

De qualquer forma, tudo isso é meramente especulação e teremos que esperar mais um tempo para saber o que está por vir. O Marvel Studios ainda não deu qualquer previsão de quando veremos a segunda temporada de Loki e muita coisa pode mudar à medida que filmes como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e séries como What If…? forem lançados.

Fonte: Marvel

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.