Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Loki | Destino de Ravonna Renslayer deve ser destaque na segunda temporada

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Julho de 2021 às 11h55

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

O último episódio de Loki trouxe muitas respostas aos mistérios da série — incluindo a identidade do próximo grande vilão da Marvel —, mas também deixou algumas pontas soltas. É o caso do destino de Ravonna Renslayer, que deixou a Autoridade de Variância Temporal (TVA, na sigla em inglês) sem dizer para onde e muito menos o porquê. Agora, o roteirista do seriado veio a público explicar o que aconteceu e o que a gente pode esperar para a já anunciada segunda temporada.

Em uma entrevista publicada no próprio site da Marvel, Michael Waldron trouxe mais detalhes sobre a mudança que vimos na personagem. Segundo ele, a juíza começou a história como alguém muito preso à ordem estabelecida pela TVA e que, de repente, viu tudo aquilo em que acreditava começar a ruir — e é a partir disso que ela entra em desespero e a fazer coisas que antes eram impensáveis.

Continua após a publicidade

O mais interessante é que Waldron destaca que, apesar de todas as revelações, Renslayer continua acreditando que a TVA está correta e que ela está do lado certo da briga — e é a partir disso que vemos suas novas motivações após a rebelião iniciada por Mobius e B-15.

Assim, de acordo com o roteirista, agora a juíza quer encontrar quem estava manipulando a agência durante esse tempo todo e essa jornada é o que devemos ver na segunda temporada de Loki.

Contudo, Waldron não falou nada de muito concreto sobre o que isso significa na prática, ou seja, ainda não sabemos para onde ela foi e nem que informações a Senhorita Minutos lhe forneceu. No máximo, o roteirista deixou claro que Ravonna Renslayer é alguém que teme o multiverso e que vai ser a partir disso e do caos recém-estabelecido na Linha do Tempo que vamos reencontrá-la nos episódios futuros.

Continua após a publicidade

Encontro com Kang?

Isso significa que a personagem seguiu em sua própria jornada atrás de Aquele que Permanece, o verdadeiro responsável pela TVA e uma das variantes do vilão Kang, o Conquistador? E o que esperar disso?

Continua após a publicidade

Como a gente viu no último episódio, a grande mente por trás da agência acabou morto por Sylvie, o que nos leva a crer que a busca por respostas de Ravonna por esse multiverso deve levá-la até alguma outra versão de Kang — e esse encontro é que deve definir o seu futuro.

Nos quadrinhos, Ravonna Renslayer e Kang possuem uma relação bastante próxima de amor e ódio. A personagem foi apresentada inicialmente como alguém cujo mundo havia sido dominado pelo Déspota Temporal e que, por isso, desejava matá-lo. Só que o amor e o ódio andam juntos e ela acaba tendo um relacionamento com ele em algumas histórias.

E por mais que o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) tenha criado uma base um tanto quanto diferente daquela que vimos nas HQs, ainda é possível replicar essa relação na série, com a juíza inicialmente confrontando uma variante de Kang e, a partir disso, se aliando a ele na tentativa de trazer uma ordem para o multiverso.

De qualquer forma, tudo isso é meramente especulação e teremos que esperar mais um tempo para saber o que está por vir. O Marvel Studios ainda não deu qualquer previsão de quando veremos a segunda temporada de Loki e muita coisa pode mudar à medida que filmes como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e séries como What If…? forem lançados.

Continua após a publicidade

Fonte: Marvel