Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Liga da Justiça | Snyder Cut ganha primeiro trailer e mais detalhes

Por| 24 de Agosto de 2020 às 10h52

Link copiado!

Divulgação/HBO Max
Divulgação/HBO Max
Zack Snyder

O primeiro trailer completo do Snyder Cut de Liga da Justiça finalmente veio a público. A revelação aconteceu nesse final de semana durante o DC Fandone, evento que trouxe novidades sobre quadrinhos, séries, games e os novos filmes da marca, com destaque para a versão do diretor Zack Snyder para o filme lançado originalmente em 2017.

Nas cenas, claro, o foco está nos momentos inéditos, com direito a imagens do vilão Darkseid. Os fãs também puderam ver novas cenas com personagens como Flash e Ciborgue, além de novos olhares sobre momentos já conhecidos ao som da canção Hallelujah, de Leonard Cohen, que serve de trilha aos quase três minutos de teaser. Outras diferenças incluem um novo design para o vilão Steppenwolf e a roupa preta do Super-Homem.

Continua após a publicidade

É uma amostra pequena de um material muito maior, tanto em importância para os fãs quanto em duração. O Snyder Cut de Liga da Justiça estreia no ano que vem em um formato de minissérie, com quatro partes de uma hora de duração exibidas pelo serviço de streaming HBO Max. De acordo com a empresa, após o fim da exibição em capítulos, a produção também estará disponível como um filme completo, para ser visto sem interrupções ou edições do formato original.

A sensação passada é que este será um longa completamente diferente daquele lançado nos cinemas em 2017, finalizado pelo diretor Joss Whedon (de Vingadores) depois que Snyder teve de deixar a produção após a morte da filha. Refilmagens e cortes de cenas, incluindo momentos com o próprio Darkseid, levaram a uma versão cinematográfica que mudou completamente o tom imaginado originalmente pelo cineasta, algo que também motivou os fãs a pedirem o lançamento da versão.

O título da versão do diretor, agora sendo usado oficialmente, fazia parte da hashtag usada pelos amantes dos filmes do universo cinematográfico da DC após o fracasso comercial e de crítica de Liga da Justiça, que muitos atribuíram às mudanças feitas por Whedon. A campanha Release the Snyder Cut surgiu em novembro de 2017, mas ganhou força neste ano para se transformar em realidade.

Continua após a publicidade

Em comentário posterior via Twitter, Snyder definiu sua visão de Liga da Justiça como a versão do filme “para adultos”, em resposta a um crítico que, na resenha sobre o original, afirmou ter gostado do longa como um desenho animado. O diretor também repreendeu o jornalista por comentar publicamente sobre um trailer vazado e afirmou que ele não faz parte do público alvo do novo filme, em afirmações que também geraram discussões entre os fãs.

E no Brasil?

Mesmo a possível má notícia para os fãs de nosso país pode ter um final feliz. Ainda que não tenhamos sido mencionados diretamente, durante o DC Fandome, Snyder deixou claro que está trabalhando com a Warner e a HBO em uma alternativa para que os fãs de territórios nos quais o HBO Max não está disponível também tenham acesso a Liga da Justiça. Mais detalhes não foram dados, nem mesmo uma previsão se esse lançamento global acontecerá de forma simultânea ou não.

Continua após a publicidade

Para o Brasil, o principal caminho é o lançamento pelo próprio serviço, já que a HBO deixou claro que a América Latina é seu mercado prioritário após a chegada aos EUA, que aconteceu no final de maio. Desde então, porém, nada mais foi dito sobre o assunto, apesar de movimentos nos bastidores, como a compra da HBO Brasil pela WarnerMedia, serem vistos como passos para evitar problemas regulatórios na chegada por aqui.