Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes tem cena pós-crédito?

Por| Editado por Durval Ramos | 15 de Novembro de 2023 às 16h00

Link copiado!

Lionsgate
Lionsgate

O quinto filme da saga Jogos Vorazes, intitulado A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, estreia nos cinemas no dia 15 de novembro, e a pergunta que todo mundo quer saber é se a trama tem alguma cena pós-crédito que conta um pouco mais da história ou apresenta uma conexão maior com os filmes originais. A verdade é que, por se tratar de uma prequência, o filme não traz cenas extras, já que a continuação da trama são os próprios longas da saga.

Ambientado 64 anos antes dos fatos mostrados no primeiro Jogos Vorazes (2012), a trama de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentesmostra a infância e a juventude de Coriolanus Snow (Tom Blyth), focando nos problemas financeiros que ele enfrentou e as condições que contribuíram para que ele se tornasse um homem tão frio e calculista.

Continua após a publicidade

O filme ainda aborda um pouco mais de como os jogos se tornaram tão populares entre os habitantes da Capital, e como a disputa foi ficando cada vez mais acirrada e sádica. Na trama, uma nova competição está prestes a iniciar e, dessa vez, os melhores alunos da Capital terão que ser mentores dos tributos — jovens escolhidos nos Distritos.

E, para infelicidade de Snow, ele fica encarregado de ajudar Lucy Gray (Rachel Zegler), uma garota cheia de talentos musicais, mas com poucas habilidades para a batalha. Com o tempo, no entanto, os dois se aproximam, e o que deveria ser apenas uma relação profissional vai se transformando em um romance inevitável.

Quais as novidades de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes?

Entre as novidades da prequência, a principal delas é que os protagonistas dos outros filmes — Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) — não aparecem, já que nem eram nascidos nessa época. Por sua vez, o longa traz boas adições ao elenco, como Viola Davis (A Mulher Rei) dando vida à cientista Volumnia Gaul e Peter Dinklage (Game of Thrones) à Casca Highbottom, um dos idealizadores da competição.

Também é uma grata surpresa conhecer um pouco mais do lado doce e humano de Snow, e entender como sua juventude recheada de injustiças e contratempos contribuiu para torná-lo tão amargo.

Continua após a publicidade

Lembrando que quem quiser assistir ao filme, poderá vê-lo nos cinemas a partir do dia 15 de novembro. A dica é se preparar e garantir a pipoca, porque são nada menos que duas horas e meia de tela.