Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spin-off de Jogos Vorazes já tem data para começar filmagens

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Agosto de 2021 às 13h33

Link copiado!

Lionsgate
Lionsgate

Prepare seu tributo: após seis anos desde o lançamento do último filme, Jogos Vorazes está voltando para o cinema. Uma prequela está sendo desenvolvida e deve ter as filmagens iniciadas em 2022, com o projeto sendo tocado pela Lionsgate.

Quem assume a direção do longa-metragem é Francis Lawrence, que comandou a franquia desde Em Chamas (2013) até A Esperança - Parte 2 (2015), três filmes muito elogiados pelos fãs no quesito adaptação para as telas. O cineasta também é conhecido por ter trabalhado em Operação Red Sparrow (2018) e Constantine (2005).

Continua após a publicidade

O filme será baseado no último livro lançado por Suzanne Collins, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, cuja história se passa muitos anos antes de Katniss Everdeen se voluntariar como tributo na 74ª edição dos Jogos Vorazes. Mais especificamente, o conto segue Coriolanus Snow aos 18 anos; posteriormente, ele se torna o Presidente de Panem — a ideia, no entanto, não é criar empatia do público pelo personagem, e sim mostrar como ele se tornou um líder cujo governo é movido pelo medo e massacre de jovens divididos em classes sociais.

Em termos de tempo, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes se passa na décima edição dos Jogos Vorazes, quando o formato do torneio era bem diferente do que o retratado na trilogia principal. Por se passar muitos anos antes dos acontecimentos narrados por Katniss, é bem improvável que os personagens originais apareçam no filme.

Continua após a publicidade

Apesar disso, os fãs podem esperar uma contextualização maior dos Dias Escuros, evento que durou 75 dias e ficou marcado por ter dizimado a população do Distrito 13. "Os rebeldes arrancaram o controle das forças do governo, treinaram seus mísseis nucleares na Capital e, em seguida, fizeram uma barganha: eles se fingiriam de mortos em troca de serem deixados em paz", explica Katniss Everdeen nos livros.

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes deve chegar aos cinemas em 2023 ou 2024. Ainda não há mais detalhes sobre o projeto e a adaptação para as telas. Os quatro filmes da saga Jogos Vorazes estão disponíveis na HBO Max.

Fonte: GamesRadar