Homem-Formiga 3 │ Diretor comemora início das gravações e divulga easter egg

Homem-Formiga 3 │ Diretor comemora início das gravações e divulga easter egg

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 27 de Julho de 2021 às 12h15
Divulgação/Marvel Studios

Homem-Formiga e Vespa: Quantumania chega aos cinemas somente em 2023, mas a produção do terceiro filme do herói já começou. E o diretor Peyton Reed anunciou o início das filmagens com uma imagem um tanto quanto inusitada — e um enorme easter egg para os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Em seu perfil no Twitter, Reed compartilhou a foto de um assustador coelho de pelúcia dentro do que parece ser um laboratório. E como muita gente bem percebeu, o brinquedo é uma referência ao primeiro Homem-Formiga, já que é um presente que foi dado por Scott Lang (Paul Rudd) à sua filha Cassie (Abby Ryder Fortson) logo após sair da prisão.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Só que, mais do que ser apenas um easter egg, há quem veja na foto uma dica do que Quantumania deve apresentar. Isso porque o brinquedo está em um laboratório ao lado de um cilindro de perigo biológico. Levando em conta que os dois filmes anteriores apresentaram todo o conceito de Partículas Pym e Reino Quântico, fica a dúvida do quanto essa composição um tanto quanto inusitada tem a nos dizer sobre a trama do filme.

Como vimos em Vingadores Ultimato, Cassie Lang não é mais uma criança. Ela não foi apagada pelo blip de Thanos e cresceu ao longo dos cinco anos em que metade da população sumiu e é muito provável que esse medonho coelho apareça no novo Homem-Formiga e Vespa como uma forma de reconectar Scott com a sua filha depois de passar mais um bom tempo longe dela. Além disso, a foto do diretor também pode ser um sinal de que veremos a personagem tendo um papel um pouco mais de destaque — e isso é muito importante, já que, nos quadrinhos, Cassie herda os poderes de seu pai e se torna a heroína Estatura, membro dos Jovens Vingadores. Será que teremos algo apontando nesse sentido no filme?

Isso tudo faz com que, curiosamente, Homem-Formiga e Vespa: Quantumania se torne um dos filmes mais aguardados dessa nova fase do MCU. Além de poder introduzir os Jovens Vingadores, ele também terá a estreia definitiva do vilão Kang, o Conquistador, que será interpretado pelo ator Jonathan Majors. O personagem já apareceu em certa medida no último episódio de Loki, quando o Deus da Trapaça encontra uma de suas variantes. Agora, a expectativa é ver como a versão mais vilanesca vai ser apresentada e explorada no longa.

Só que teremos de esperar mais um bom tempo até que as respostas apareçam. Homem-Formiga e Vespa: Quantumania estreia somente no dia 17 de fevereiro de 2023.

Fonte: Peyton Reed (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.