Publicidade

Gavião Arqueiro | Atores falam sobre os vilões da série e sugerem surpresas

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Novembro de 2021 às 21h30

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

Ao longo de toda a divulgação de Gavião Arqueiro, a nova série do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), vimos muito da relação de Clint Barton (Jeremy Renner) e Kate Bishop (Hailee Steinfeld), mas praticamente nada foi mostrado sobre os vilões da história. E enquanto nada oficial sobre isso é divulgado, os próprios atores dão dicas do que pode estar por vir.

Durante a coletiva de lançamento do seriado, o ator Tony Dalton foi questionado sobre o papel de seu personagem na trama e sobre o quanto dele foi adaptado para a série. A pergunta é bastante sugestiva, porque ele interpreta o personagem Jack Duquesne, que nos quadrinhos é o vilão Espadachim, um antigo inimigo dos Vingadores e que foi o responsável por treinar o Gavião Arqueiro quando ele ainda era um criminoso.

Continua após a publicidade

Diante da pergunta, não apenas Dalton, mas também o restante do elenco da série e o chefe do Marvel Studios, Kevin Feige, riram do claro desconforto do ator ao tentar se esquivar de uma resposta que pudesse entregar algo. “O que eu posso dizer? Nada! Eu não vou te dizer nada sobre o que vai acontecer! Boa tentativa, amigo”, brincou.

E apesar de ser uma saída bastante pela tangente, a esquiva de Dalton é bastante sugestiva. Afinal, fica claro em sua fala e em sua reação na entrevista que ele não poderia responder à questão sem entrar em spoilers sobre seu futuro — o que já é uma resposta por si só.

Ainda assim, ele detalha um pouco de sua importância para a história geral, descrevendo Duquesne como um amigo da família Bishop que acaba se apaixonando e tendo um relacionamento com Eleanor Bishop (Vera Farmiga), mãe de Kate. “Bem, você sabe de onde ele vem e… opa, eu não deveria ter dito isso”, brinca o ator em nova alusão ao Espadachim.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, Dalton conta que mal precisou pegar em armas durante as filmagens de Gavião Arqueiro e que os dublês fizeram um excelente trabalho nesse sentido, mais uma vez sugerindo que ele deve ser o grande vilão da trama e que vamos vê-lo mostrar suas habilidades como Espadachim em algum momento.

Por outro lado, há quem acredite que o grande vilão de Gavião Arqueiro não será Duquesne, mas a própria Eleanor, que também tem essa posição de maior antagonismo nas HQs, sendo uma aliada da Madame Máscara, uma das inimigas de Kate. Não se sabe como isso seria adaptado para a série, mas algumas falas da atriz dão a entender que podemos ter algo nesse sentido.

Questionada sobre a relação entre mãe e filha dentro da história, Farmiga destaca que é a partir de nossa figura materna que nós aprendemos quem queremos (ou não) ser. “Esse é o centro dessa relação”, pontua. “Eu acho que a minha personagem se vê como um tipo de super-heroína que tenta manter as pessoas seguras, mas que tem uma filha que é forte, mas é irresponsável. E toda mãe tem esse desafio de canalizar essa força em algo mais efetivo”.

Continua após a publicidade

Em outro momento da entrevista, a atriz comentou sobre como foi sair de uma série de terror como Invocação do Mal para entrar no MCU e o próprio moderador da conversa pontuou que Eleanor tem, nos quadrinhos, uma reviravolta que também a coloca em um canto mais sombrio da Marvel, já que ela acaba se tornando uma vampira. “Se estou familiarizada com isso? Um pouco, mas vamos ver”, desconversou a atriz.

Essa reviravolta é algo que dificilmente devemos ver em Gavião Arqueiro, que tem uma trama bem mais pé no chão, mas não deixa de ser interessante essa questão com o sobrenatural ser relembrado poucos dias após a confirmação de que Blade já fez sua estreia no MCU com a cena pós-crédito de Eternos.

Gavião Arqueiro chega ao Disney+ no próximo dia 24 de novembro.