10 filmes originais do YouTube para assistir

10 filmes originais do YouTube para assistir

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 29 de Janeiro de 2022 às 19h30
YouTube Red

Com tantos serviços de streaming, é difícil lembrar que a plataforma que é referência na exibição de vídeos na internet também possui seu próprio catálogo de conteúdos originais. O YouTube Originals originou sucessos como as séries Cobra Kai, adquirida pela Netflix após sua segunda temporada; e Weird City, do premiado cineasta Jordan Peele estrelada por Dylan O'Brien e Michael Cera.

No entanto, em seis anos de história, o YouTube Originals também nos trouxe filmes muito interessantes, de documentários musicais a tramas distópicas, passando por histórias de ficção. Pensando nisso, e para homenagear o fim do selo, o Canaltech separou 10 filmes originais do YouTube para você assistir agora mesmo.

10. Alexander IRL

Cena do filme Alexander IRL (Imagem: Reprodução / YouTube Originals)

Em Alexander IRL (sigla em inglês para in real life, ou seja, "na vida real), Alex e EJ são irmãos que não têm nada em comum. Enquanto Alex é um estudante heterossexual que quer desesperadamente ser popular e conquistar a garota mais legal da escola, EJ vive em casa, trabalhando num laboratório com o sonho de se tornar o próximo Mark Zuckerberg.

Quando os pais deles saem da cidade para sua segunda lua de mel, os meninos unem forças para dar uma festa lendária no ensino médio com a esperança de fazer de Alex o rei da turma e EJ o próximo grande desenvolvedor de aplicativos.

Esse filme ainda conta com a participação de Nathan Kress, o Freddie de iCarly.

9. Bodied

Bodied é um filme para os fãs de música (Imagem: Reprodução / YouTube Originals)

"As palavras são armas no esporte lírico mais brutal do mundo", revela a sinopse de Bodied, um filme original do YouTube produzido por ninguém menos que o rapper Eminem. Aqui nós acompanhamos a história de Adam (Calum Worthy, de The Act), um estudante que está escrevendo uma tese acadêmica sobre o uso da "n-word" em letras de rap.

Para estudar mais aprofundamente, ele adentra no universo das batalhas para ter contato com um dos nomes mais populares desse mundo: Behn Grym (Jackie), que apresenta a Adam tudo o que compõe uma batalha de rap.

8. Burn the Stage: The Movie

Para os fãs de música e documentários, por que não unir os dois em um só? O YouTube tem um dos maiores nomes do Kpop em seu catálogo, o BTS, no documentário Burn The Stage, cujas iniciais brincam justamente com o nome do grupo.

Aqui nós acompanhamos a rotina do que veio a se tornar um dos principais fenômenos da indústria musical atual ao longo da turnê mundial de 2017, The Wings Tour, que atraiu mais de meio milhão de fãs em 19 cidades diferentes.

7. Ghostmates

Cena do filme Ghostmates (Imagem: Reprodução / YouTube Originals)

Ghostmates é uma comédia com doses de drama que inicia com um acidente um tanto bizarro: Eddie morre porque sua gravata fica presa em uma porta. Agora, Charlie, um rapaz socialmente desajeitado e desempregado, encontra um ótimo apartamento para morar: a antiga casa de Eddie, cujo fantasma ainda vive no local.

Charlie é a única pessoa do mundo que é capaz de vê-lo e, após vários sustos, a dupla concorda em trabalhar junta para o fantasma fazer as pazes com os vivos e ir para o céu.

6. Lazer Team

Lazer Team e sua sequência também estão disponíveis (Imagem: Reprodução / YouTube Originals)

Em Lazer Team, um grupo de pessoas desajeitadas foi involuntariamente escolhido para participar de uma missão: salvar o mundo de forças alienígenas. Quando eles encontram um objeto voador que caiu num local isolado, esse time passa a ser dono de um poder que deveria ser destinado a outro alguém, o que agora faz com que eles trabalhem com o governo numa difícil tarefa.

A sequência, Lazer Team 2, também está disponível no YouTube.

5. Museo

Museo é o primeiro filme mexicano do YouTube Red (Imagem: Reprodução / YouTube Originals)

Museo foi o primeiro filme mexicano original do YouTube, estrelado por ninguém menos que Gael García Bernal (Diários de Motocicleta). Aqui ele interpreta Juan Núñez, um estudante que invade o Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México com a ajuda de um amigo.

O objetivo deles é roubar 140 peças pré-hispânicas do local, incluindo a máscara do Rei Pakal. E tudo isso na manhã de Natal, em 1985. Embora o roubo tenha sido bem-sucedido, não demora muito para a polícia descobrir sobre eles e partir em seu encalço.

4. The Deported

The Deported está disponível no YouTube (Imagem: Reprodução / YouTube Originals)

The Deported segue quatro pessoas que são residentes de longa data dos Estados Unidos e, infelizmente, acabaram entrando no sistema de deportação. Quatro famílias têm um ente querido com ordem de deportação diferente, e cada um deles precisa tomar decisões que afetam seu futuro e a união de suas famílias.

Suas escolhas variam entre se autoexportar, refugiar-se em uma igreja, lutar legalmente ou cair em negação e não fazer nada.

3. The Keys of Christmas

The Keys of Christmas une DJ Khaled e Maria Carey numa trama de natal (Imagem: Reprodução / YouTube Originals)

Já parou pra pensar no que poderia unir DJ Khaled e Maria Carey em um filme? Bom, a resposta é simplesmente o Natal! Em The Key of Christmas nós acompanhamos Rudy Mancuso, que utiliza seu nome próprio para seu personagem e interpreta um cara que odeia o Natal mais do que tudo em um místico país das maravilhas do inverno.

É então que um grupo mágico de pessoas mostra a ele o verdadeiro significado do espírito natalino e da alegria que é o final do ano.

2. The Thinning

The Thinning se passa num futuro distópico (Imagem: Reprodução / YouTube Originals)

Em um futuro distópico onde o controle populacional é ditado por um teste de aptidão aplicado logo quando os estudantes entram no ensino médio, dois jovens (Logan Paul e Peyton List) descobrem que esse experimento está escondendo uma conspiração maior. Agora eles devem ir contra o sistema para expô e derrubá-lo, mas não sem enfrentar consequências terríveis.

A sequência, The Thinning: New World Order, também está disponível no YouTube.

1. Viper Club

Susan Sarandon estrela Viper Club (Imagem: Reprodução / YouTube Originals)

A vencedora do Oscar Susan Sarandon vive em Viper Club a enfermeira Helen Sterling, uma mulher que luta para libertar seu filho adulto, um jornalista, capturado por terroristas no Oriente Médio.

Depois de muito suor, batendo em portas com o FBI e agências estatais, ela descobre uma comunidade clandestina de jornalistas, advogados e filantropos que pode ajudar a resgatá-lo, mas o caminho será repleto de desafios pela frente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.