Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Festival do Rio lança Especial no Telecine com títulos internacionais premiados

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Julho de 2021 às 12h11

Link copiado!

Festival do Rio/Telecine
Festival do Rio/Telecine

Ainda não estamos em tempos de aglomerar como se não houvesse amanhã, o que dificulta a realização de grandes festivais, mas eventos virtuais, embora não tenham a aura dos presenciais, permitem que pessoas de qualquer lugar do mundo tenham acesso ao seu conteúdo. Agora chegou a vez do Festival do Rio experienciar esse formato e, para isso, contará com a parceria do Telecine, que se apresenta como o hub de cinema mais completo do país.

O Festival do Rio é um dos mais tradicionais e prestigiados festivais de cinema do Brasil e da América Latina, reunindo produções internacionais e, com isso, ganhando também influência internacional. A programação será exibida entre os dias 17 e 31 de julho e será transmitida no Brasil por intermédio da plataforma de streaming do Telecine e, nos canais por assinatura da marca, através do Telecine Cult.

Continua após a publicidade

No seu site oficial, a chamada para o evento esclarece que esta é uma “Edição Especial do Festival do Rio, que não teve edição regular em 2020, e se prepara para 2021”. Esta é a terceira de uma série de ações realizadas pelo Festival com parceiros de longa data - antes, o Canal Brasil exibiu os filmes brasileiros ganhadores da Premiere Brasil em abril; e, em maio, o Canal Curta realizou uma mostra de documentários brasileiros premiados em festivais anteriores.

Com o Telecine, o Festival do Rio está exibindo filmes inéditos e exclusivos em uma programação que conta com “15 filmes internacionais aclamados de nove países, como Quo Vads, Aida?, Noite de Reis e DNA, com Fanny Ardant e Louis Garrel; e ganhadores do Globo de Ouro em 2021, como Bela Vingança, Druk - Mais Uma Rodada e O Mauritano”, como destacou a divulgação oficial.

Continua após a publicidade

A seleção completa, com todos os títulos escolhidos para esta edição, está disponível para consulta na cinelist Festival do Rio. Ao acessar a página, os internautas terão acesso ao catálogo dentro da plataforma do Telecine, que traz a ficha técnica e o trailer de cada obra, acessíveis inclusive para quem não é assinante. As exibições, por outro lado, não serão gratuitas e dependem da assinatura do serviço de streaming.

Além disso, também é preciso ficar atento à janela de exibição. Segundo informações do Festival do Rio e do Telecine, “um filme inédito e exclusivo irá estrear no serviço” a cada dia, sempre à meia-noite (0h no horário de Brasília), e ficando “disponível para o play por apenas 24 horas. Ou seja, para não perder a oportunidade de conferir nenhum longa, os usuários precisam ficar atentos. Aos sábados, o Telecine Cult reexibirá, sempre às 22h, alguns dos principais longas da seleção.”

A programação completa do Especial pode ser encontrada no site do Festival do Rio. Ao final da agenda, a orientação sobre como os filmes podem ser assistidos indica que é preciso baixar o aplicativo ou acessar o site do Telecine e assinar o serviço, lembrando que “os primeiros 30 dias de acesso são gratuitos para novos assinantes”.

Continua após a publicidade

Fonte: Telecine, Festival do Rio