Festival do Rio lança Especial no Telecine com títulos internacionais premiados

Por Laísa Trojaike | Editado por Jones Oliveira | 15 de Julho de 2021 às 12h11
Festival do Rio/Telecine

Ainda não estamos em tempos de aglomerar como se não houvesse amanhã, o que dificulta a realização de grandes festivais, mas eventos virtuais, embora não tenham a aura dos presenciais, permitem que pessoas de qualquer lugar do mundo tenham acesso ao seu conteúdo. Agora chegou a vez do Festival do Rio experienciar esse formato e, para isso, contará com a parceria do Telecine, que se apresenta como o hub de cinema mais completo do país.

O Festival do Rio é um dos mais tradicionais e prestigiados festivais de cinema do Brasil e da América Latina, reunindo produções internacionais e, com isso, ganhando também influência internacional. A programação será exibida entre os dias 17 e 31 de julho e será transmitida no Brasil por intermédio da plataforma de streaming do Telecine e, nos canais por assinatura da marca, através do Telecine Cult.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Captura de Tela/Festival do Rio/Telecine

No seu site oficial, a chamada para o evento esclarece que esta é uma “Edição Especial do Festival do Rio, que não teve edição regular em 2020, e se prepara para 2021”. Esta é a terceira de uma série de ações realizadas pelo Festival com parceiros de longa data - antes, o Canal Brasil exibiu os filmes brasileiros ganhadores da Premiere Brasil em abril; e, em maio, o Canal Curta realizou uma mostra de documentários brasileiros premiados em festivais anteriores.

Com o Telecine, o Festival do Rio está exibindo filmes inéditos e exclusivos em uma programação que conta com “15 filmes internacionais aclamados de nove países, como Quo Vads, Aida?, Noite de Reis e DNA, com Fanny Ardant e Louis Garrel; e ganhadores do Globo de Ouro em 2021, como Bela Vingança, Druk - Mais Uma Rodada e O Mauritano”, como destacou a divulgação oficial.

A seleção completa, com todos os títulos escolhidos para esta edição, está disponível para consulta na cinelist Festival do Rio. Ao acessar a página, os internautas terão acesso ao catálogo dentro da plataforma do Telecine, que traz a ficha técnica e o trailer de cada obra, acessíveis inclusive para quem não é assinante. As exibições, por outro lado, não serão gratuitas e dependem da assinatura do serviço de streaming.

Imagem: Captura de Tela/Telecine/Festival do Rio

Além disso, também é preciso ficar atento à janela de exibição. Segundo informações do Festival do Rio e do Telecine, “um filme inédito e exclusivo irá estrear no serviço” a cada dia, sempre à meia-noite (0h no horário de Brasília), e ficando “disponível para o play por apenas 24 horas. Ou seja, para não perder a oportunidade de conferir nenhum longa, os usuários precisam ficar atentos. Aos sábados, o Telecine Cult reexibirá, sempre às 22h, alguns dos principais longas da seleção.”

A programação completa do Especial pode ser encontrada no site do Festival do Rio. Ao final da agenda, a orientação sobre como os filmes podem ser assistidos indica que é preciso baixar o aplicativo ou acessar o site do Telecine e assinar o serviço, lembrando que “os primeiros 30 dias de acesso são gratuitos para novos assinantes”.

Fonte: Telecine, Festival do Rio

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.