Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 12 filmes mais longos de Hollywood para assistir online

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Junho de 2021 às 10h30

Link copiado!

Montagem/Natalie Rosa/Canaltech
Montagem/Natalie Rosa/Canaltech

Para que um filme seja considerado um longa-metragem, ele precisa ter, no mínimo, 70 minutos de duração, o equivalente à 1h10. Mas um longa não precisa ter, necessariamente, essa duração ou apenas alguns minutos a mais, como também pode nos prender por mais de duas horas em frente à televisão. Ou, melhor (ou pior) ainda: ele pode ultrapassar três horas de duração. Ou quatro, como é o caso da versão estendida de Liga da Justiça.

Existem diversos filmes bastante longos para você mergulhar em diferentes aventuras abusando dos benefícios dos serviços de streaming que você assina. Pensando nisso, o Canaltech selecionou 12 filmes, alguns deles com menos de três horas e outros mais, alguns mais antigos e outros mais recentes.

Prepare o refil de pipoca e confira a lista completa!

Continua após a publicidade

12. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

O primeiro filme da lista também é o primeiro longa da trilogia O Senhor dos Anéis, que já chega com nada menos que duas horas e 58 minutos de duração. O filme é uma adaptação da obra de mesmo nome de J.R.R. Tolkien e conta a história do hobbit Frodo (Elijah Wood), que recebe um anel de presente, mas que por ser mágico e maligno ele precisa ser destruído o quanto antes. Na missão, ele conta com a ajuda de outros hobbits, além de um elfo, um mago e dois humanos, que formarão a Sociedade do Anel.

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel tem 2h58 (178 minutos) de duração e pode ser assistido no HBO GO, Google Play, Looke ou Microsoft Store, em streaming, compra ou aluguel.

Continua após a publicidade

11. O Senhor dos Anéis:  As Duas Torres

O segundo filme da trilogia O Senhor dos Anéis também está em nossa lista. Em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, vemos que a Sociedade do Anel é dissolvida e Frodo segue em sua jornada até a Montanha da Perdição para a destruição do Anel, até descobrir que está sendo perseguido por uma criatura misteriosa.

O Senhor dos Anéis - As Duas Torres tem 2h59 (179 minutos) de duração e está disponível no HBO GO no formato de streaming, ou em compra e aluguel no iTunes, Google Play, Looke e Microsoft Store.

Continua após a publicidade

10. O Lobo de Wall Street

Saindo um pouco da mitologia, A trilogia abre um espaço para o filme O Lobo de Wall Street, que conta com nada menos de Leonardo DiCaprio no protagonismo. O longa de três horas de duração conta a história de Jordan Belfort, um corretor da bolsa de valores que usa todo o seu poder para enriquecer de forma rápida, mas também ilegal. Vemos, então, o personagem completamente deslumbrado com a riqueza e chamando a atenção das autoridades.

Continua após a publicidade

O Lobo de Wall Street tem 3h (180 minutos) de duração e está disponível no Amazon Prime Video, HBO GO, Google Play e Claro Video.

9. À Espera de Um Milagre

Também é possível se emocionar em uma obra de mais de três horas de duração, como no clássico À Espera de Um Milagre. O filme, baseado em um livro homônimo de Stephen King, conta a história emocionante de John Coffey (Michael Clarke Duncan), um presidiário, e a sua relação com o carcereiro Paul Edgecomb (Tom Hanks). Condenado pelo assassinato de duas crianças gêmeas, o preso acaba mostrando que o seu comportamento não é brutal, ao contrário do que imaginavam, contando ainda com um surpreendente dom sobrenatural.

Continua após a publicidade

O filme À Espera de um Milagre tem 3h09 (189 minutos) de duração e pode ser assistido no Globoplay e Now, ou em compra e aluguel no Google Play, Microsoft Store e Looke.

8. Titanic

O clássico Titanic também não poderia faltar nesta lista, já que o filme deixou as pessoas por mais de três horas dentro do cinema na década de 1990. A história do longa é baseada em um acontecimento real do navio que prometia ser o mais seguro do mundo, mas que, ao bater em um iceberg, não resistiu aos danos e afundou, matando centenas de pessoas. O foco do filme é no romance entre Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio), uma mulher rica e um homem de origem humilde.

Continua após a publicidade

Separe 3h14 (195 minutos) do seu dia para assistir Titanic no Telecine ou no Claro Video.

7. A Lista de Schindler

Histórias mais pesadas também precisam de bastante tempo de tela, como é o caso do filme A Lista de Schindler, baseada na obra de Thomas Keneally e dirigido por Steven Spielberg. O longa-metragem conta a história do alemão Oskar Schindler, interpretado por Liam Neeson, um homem que lucrava com a exploração de judeus. Mas ao ver as atrocidades cometidas por Adolf Hitler, usou todo o seu poder para salvar a vida de mais de mil judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Continua após a publicidade

O clássico A Lista de Schindler tem 3h15 (195 minutos) de duração e pode ser assistido nos streamings Telecine, Netflix e Now, ou ainda pelo Looke e Google Play em compra e aluguel.

6. O Poderoso Chefão - Parte 2

O segundo filme da saga O Poderoso Chefão também está na lista dos filmes mais longos de Hollywood, mostrando a fuga de Vito Corleone (Robert De Niro) após a máfia assassinar a sua família. Ele sai da cidade de Sicília, na Itália, rumo aos Estados Unidos para começar uma nova saga de crimes e fuga.

Continua após a publicidade

O Poderoso Chefão - Parte 2 tem 3h20 (200 minutos) de duração e está disponível no Amazon Prime Video, Telecine e Now, mas também pode ser comprado ou alugado na Microsoft Store, Claro Video e iTunes.

5. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Olha só quem apareceu: o último filme da trilogia O Senhor dos Anéis! Ainda mais longo que seus antecessores, O Retorno do Rei conta com três horas e 21 minutos de duração. Aqui, as coisas ficam ainda mais perigosas quando o personagem Sauron (Sala Baker) planeja um perigoso ataque à capital de Gondor, Minas Tirith, e precisa ser detido.

Continua após a publicidade

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei tem 3h21 (201 minutos) de duração e pode ser assistido no HBO GO, ou pode ser adquirido em compra e aluguel no iTunes, Google Play, Looke e Microsoft Store.

4. O Irlandês

Em 2019 estreou na Netflix o filme O Irlandês, do famoso diretor Martin Scorsese e com Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci no elenco. Com quase três horas e meia de duração, o longa-metragem conta a história de Frank Sheeran (De Niro), um veterano de guerra que tem uma vida dupla: a rotina pacata de um caminhoneiro e a perigosa vida do assassino de aluguel mais importante da máfia. Depois de ganhar uma promoção de líder sindical, ele passa a se tornar o suspeito do sumiço do ex-presidente da associação.

Continua após a publicidade

O Irlandês tem 3h29 (208 minutos) de duração e está no catálogo da Netflix.

3. Ben-Hur

Os três últimos filmes desta lista, que também são os mais longos, são grandes clássicos do cinema. O primeiro é Ben-Hur, de 1960, que se passa na cidade de Jerusalém no começo do primeiro século. O longa acompanha a vida de Ben-Hur (Charlton Heston), um mercador judeu e rico que acaba se tornando um escravo. Agora, ele está pronto para uma vingança que ninguém nunca imaginou que ele fosse ser capaz.

Você pode assistir ao clássico Ben-Hur no Oldflix, iTunes, Google Play e Looke. O filme tem 3h32 (212 minutos) de duração.

2. Era Uma Vez na América

O segundo título mais longo desta lista é Era Uma Vez na América, com três horas e 49 minutos de duração. Ele chegou aos cinemas em 1984 e conta a história de David Aaronson (Robert De Niro) e Maximillian Bercouicz (James Woods), dois amigos de descendência judaica que cometem alguns crimes pequenos. Com o tempo, os crimes começam a ficar mais pesados e a tornar a vida da dupla ainda mais perigosa.

O filme Era Uma Vez na América tem 3h49 (229 minutos) de duração e está disponível nas plataformas de streaming Amazon Prime Video, Telecine e Mubi.

1. ...E o Vento Levou

Com quase quatro horas de duração, o clássico ...E o Vento Levou, de 1940, conta a história de Gerald O'Hara (Thomas Mitchell), um imigrante irlandês, e Scarlett (Vivien Leigh), que vivem em uma mansão durante o período da Guerra Civil Americana. No filme, conhecemos a vida conturbada do casal e seus conflitos.

...E o Vento Levou tem exatos 238 minutos de duração e está disponível no Telecine, iTunes, Google Play, Microsoft Store e Oldflix.

Qual dos filmes mais longos de Hollywood é o seu preferido? Qual você acha que faltou na lista? Conte para a gente aqui nos comentários!