Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Família Leviev processa Golpista do Tinder por apropriação do sobrenome

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Março de 2022 às 12h20

Link copiado!

Netflix
Netflix

Simon Leviev, o Golpista do Tinder, vem vivendo dias de luta e dias de glória desde que o documentário foi lançado na Netflix. A produção documental mostra que o criminoso ficou pouco tempo na prisão e não pagou devidamente pelos seus crimes, e ainda por cima ficou famoso depois que o filme foi ao ar.

Enquanto muitos ficaram indignados pela impunidade de Simon, outros aproveitaram a fama do rapaz para convidá-lo a criar novos conteúdos, como um reality show e um podcast de namoro. Porém, ficar conhecido mundialmente também vem trazendo alguns problemas: além de provar do próprio veneno e levar um golpe no Instagram, a família Leviev já tratou de processar o criminoso.

Continua após a publicidade

Processo

O golpista, que na verdade se chama Shimon Hayut, usou o sobrenome Leviev para cometer seus crimes, dizendo ser filho de um magnata de Israel sem ter qualquer parentesco com a família. Agora, os verdadeiros membros da família Leviev registraram um processo contra Shimon por fraude e por usar o sobrenome para criar uma imagem falsa.

De acordo com documentos obtidos pela imprensa dos Estados Unidos, o processo alega que Shimon vem dizendo há muito tempo que é filho de Lev Leviev, recebendo diversos benefícios por causa disso.

Continua após a publicidade

Simon Leviev enganou diversas mulheres na Europa usando o sobrenome da família israelense, afirmando ser um executivo do ramo de diamantes. Ele chegou a ser preso, mas passou apenas cinco meses detido, deixando as vítimas sem dinheiro e sem justiça.

Você pode conferir a história completa no documentário O Golpista do Tinder, disponível na Netflix.

Fonte: GamesRadar