Publicidade

Como estão as vítimas do Golpista do Tinder hoje?

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Fevereiro de 2022 às 11h30

Link copiado!

Montagem/Canaltech/Netflix
Montagem/Canaltech/Netflix
Tudo sobre Netflix

Uma das séries mais chocantes da Netflix, O Golpista do Tinder conta uma história que aconteceu há pouco tempo: a de um homem que fingia ser um bilionário do ramo dos diamantes e aplicava golpes em mulheres que o conheciam no aplicativo de paqueras Tinder.

Usando o nome Simon Leviev, o criminoso fazia as mulheres se apaixonarem por ele para, logo depois, dizer que estava sendo perseguido por inimigos e que não podia acessar suas contas bancárias, tampouco usar seus cartões de crédito.

O objetivo era um só: pedir para que as namoradas que fazia em toda a Europa o transferissem empréstimos milionários. Ele dizia que devolveria o dinheiro em breve, o que nunca aconteceu, deixando as vítimas com dívidas enormes.

Continua após a publicidade

Ao final do de O Golpista do Tinder, descobrimos que Simon permaneceu pouco tempo na prisão. O bandido foi libertado e voltou a ter a vida de luxo que tinha antes de ser descoberto, e tudo indica que ele voltou a aplicar os mesmos golpes. As vítimas, por outro lado, jamais tiveram justiça, e é hora de descobrir como elas estão hoje.

Cecilie Fjellhøy

Continua após a publicidade

A primeira vítima que aparece em O Golpista do Tinder é Cecilie Fjellhøy, uma mulher da Noruega que se apaixonou perdidamente por Leviev. Ela confessou que, depois de descobrir ter sido vítima de um grande golpe, precisou se internar em um hospital psiquiátrico para proteger sua saúde mental.

De acordo com o perfil no Instagram de Cecillie, ela continua morando em Londres e nunca recuperou o dinheiro que deu ao golpista, ainda tendo de conviver com grandes dívidas. Agora, junto a outras vítimas, criou um financiamento coletivo para tentar cobrir o prejuízo.

Continua após a publicidade

Pernilla Sjöholm

Diferente da maioria das vítimas de Leviev, a suíça Pernilla Sjöholm nunca teve uma relação romântica com o golpista, mas sim de amizade. Eles também se conheceram no Tinder, mas o match fez com qu se tornassem grandes amigos. Ao menos era o que ela achava.

Todos os passeios milionários de Pernilla com Simon eram bancados pelos empréstimos de Cecilie, até que ela também se tornou vítima. O criminoso recebeu da "amiga" milhares de dólares até ser descoberto. Ao ser questionado por Pernilla, Leviev saiu do controle e fazia ameaças constantes.

Felizmente, Pernilla e Cecilie conseguiram se tornar amigas, e juntas estão por trás do financiamento coletivo para que as vítimas consigam se livrar das dívidas o quanto antes. Elas também participam da divulgação do documentário.

Continua após a publicidade

Aylee Charlotte

Aylee Charlotte foi apresentada como a última vítima antes de Simon ser pego, e virou a heroína que precisávamos. Depois de ler a reportagem que saiu sobre o caso e descobrir que o namorado era um golpista, ela não pensou duas vezes antes de agir contra ele.

Continua após a publicidade

Com a frieza que precisava, Aylee fingiu acreditar nele e prometia que iria ajudá-lo a escapar da polícia. No entanto, tudo não passou de uma tática para ela conseguir descobrir para onde O Golpista do Tinder estava viajando e ligar para a polícia.

Charlotte aparentemente não está nas redes sociais, então pouco se sabe sobre a sua vida no momento, apenas que ela também participa do financiamento coletivo para reparar os estragos financeiros que o bandido causou às vítimas.

Continua após a publicidade

O Golpista do Tinder está disponível na Netflix.