Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Golpista do Tinder, Simon Leviev leva golpe de mulher no Instagram

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Março de 2022 às 16h53

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Parece que o jogo virou na vida de Simon Leviev, personagem do documentário da NetflixO Golpista do Tinder. De acordo com o site de fofocas TMZ, o homem caiu no golpe de uma mulher no Instagram, acreditando que teria o perfil verificado na rede social.

Pessoas próximas ao caso afirmaram que uma mulher prometeu ajudar Simon e sua namorada, Kate Konlin, a terem seus perfis verificados no Instagram. A golpista dizia trabalhar no Meta, empresa de tecnologia de Mark Zuckerberg que comanda o Instagram e o Facebook.

Continua após a publicidade

O golpe

O golpe foi tão profissional que a mulher fez uma videochamada com as vítimas em um escritório movimentado, passando uma suposta credibilidade de que ela estava no Meta. Para efetuar a verificação, no entanto, Simon precisaria enviar a quantia de US$ 6.664, equivalente a mais de R$ 34 mil.

Além de verificar as duas contas, a promessa envolvia ainda a remoção de perfis falsos usando o nome do golpista. O valor pedido foi pago através de duas transações separadas, sendo uma para ele e outra para a namorada. Pouco tempo depois, um homem que trabalha com Simon achou a negociação suspeita e entrou em contato com o Meta.

Continua após a publicidade

Eles descobriram, então, que a empresa não cobra por verificações e entenderam que caíram em um golpe. Simon não conseguiu fazer a denúncia, pois antes mesmo de descobrirem o que realmente aconteceu os golpistas limparam suas contas no Instagram.

O Golpista do Tinder

Simon Leviev ficou famoso após seus golpes serem expostos no documentário O Golpista do Tinder. Nele, vemos como o criminoso usou o aplicativo de paqueras Tinder para enganar mulheres se passando por um milionário do ramo de diamantes.

O documentário conta a história a partir do ponto de vista de três de suas vítimas, que nunca tiveram seu dinheiro de volta. O Golpista do Tinder está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

Fonte: TMZ