Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Eternos | Cena pós-crédito apresentou novo herói do MCU e você não percebeu

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Novembro de 2021 às 18h20

Link copiado!

Reprodução / Marvel
Reprodução / Marvel

Atenção: o texto a seguir traz spoilers de Eternos. Leia por sua conta e risco!

Ao que parece, a cena pós-crédito de Eternos conseguiu enganar todo mundo e introduzir um importante personagem para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) sem que muita gente se desse conta. Isso porque a voz misteriosa que impede Dane Whitman (Kit Harington) de tocar a Espada de Ébano é de ninguém menos do que a de Blade, o Caça-Vampiros.

A informação foi confirmada pela própria diretora Chloé Zhao e pegou todo mundo de surpresa. Em entrevista ao site Fandom, a cineasta ganhadora do Oscar afirmou com todas as letras que a cena introduziu o vampiro no MCU, ainda que isso não tenha ficado claro para absolutamente ninguém.

Continua após a publicidade

Tanto que, até então, todo mundo acreditava que o personagem que interrompe Whitman era o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Como ele fala uma única frase — “Você tem certeza disso, sr. Whitman?” —, era realmente difícil de reconhecer a voz e a diretora precisou vir a público esclarecer quem era o misterioso interlocutor. Segundo ela, o que ouvimos ali não foi Cumberbatch, mas o próprio Mahershala Ali.

De acordo com Zhao, Blade é um de seus heróis favoritos e ela se mostrou bastante empolgada por ter sido a responsável por tê-lo introduzido ao MCU. Contudo, ela deixa claro que isso não significa que ela tenha alguma informação sobre o longa do personagem. Tanto que é por isso que o Caminhante Diurno não apareceu fisicamente na tela, já que vamos ter que esperar um pouco mais para saber como o estúdio vai retratá-lo. “Vocês vão ter que esperar por isso. Eu não sei o que estão fazendo com o filme, mas Mahershala é um tesouro”, afirmou.

Continua após a publicidade

E mesmo que ele não tenha aparecido, a revelação de que era Blade naquela cena muda toda a leitura que podemos ter do futuro do MCU depois de Eternos. A diretora já tinha deixado claro que as suas cenas pós-crédito iriam impactar de forma significativa as próximas produções, mas ninguém esperava algo nesse nível.

Ao mesmo tempo, é curioso pensar nessa interação do vampiro com Dane Whitman, já que os dois personagens não têm grandes relações. Levando em conta que a Espada de Ébano é um artefato místico lendário e amaldiçoado, faria todo o sentido ser o Doutor Estranho interferindo na transformação de Jon Snow em Cavaleiro Negro, visto que temos algo muito parecido acontecendo no final de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Por serem dois heróis místicos, há uma lógica em termos o Mago Supremo e o Cavaleiro Negro aparecendo juntos.

Já no caso de Blade, isso não acontece. É claro que sempre é possível inserir alguma explicação relacionando a Espada de Ébano com os vampiros, uma batalha de séculos e coisa assim — inclusive fazendo com que o Caçador de Vampiros empunhe a arma ao invés do Cavaleiro Negro —, mas a verdade é que qualquer uma dessas soluções seria surpreendente inclusive para leitores de quadrinhos.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, a verdade é que agora sabemos que o Caminhante Diurno já está transitando pelo MCU, o que significa que devemos ter mais novidades sobre o seu filme aparecendo em breve — ou assim esperamos.

Fonte: Fandom