Publicidade

Eternos é o primeiro filme do MCU com classificação negativa no Rotten Tomatoes

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Novembro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Reprodução/Marvel Studios, Rotten Tomatoes
Reprodução/Marvel Studios, Rotten Tomatoes

Apesar de toda a expectativa em torno de Eternos, parece que a crítica não recebeu tão bem o novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Tanto que o longa se tornou a primeira produção da franquia em mais de dez anos a receber o selo de "Podre" no Rotten Tomatoes.

A página agrega críticas feitas pela imprensa especializada de todo o mundo e classifica os filmes pelo chamado Tomatômetro: produções com nota média acima de 60% recebem o selo "Tomate Fresco", enquanto quem fica abaixo disso leva um tomate podre. E Eternos conseguiu a proeza de ser o primeiro filme do MCU a levar essa tomatada.

Continua após a publicidade

Até a semana passada, as opiniões acerca do longa estavam bem divididas, mas ele ainda apresentava uma nota considerada positiva, ficando acima de Thor: Mundo Sombrio e O Incrível Hulk. Contudo, à medida que mais veículos começaram a publicar suas impressões, essa média caiu e agora os deuses da Marvel já podem ser classificados como o filme com a pior recepção de toda a história do Marvel Studios.

Para ter uma ideia, abaixo dele, o MCU tem apenas as séries Punho de Ferro e Inumanos, que são considerados os maiores fracassos do estúdio até hoje e, por isso mesmo, vistos como os filhos rejeitados de Kevin Feige. No cinema, isso nunca tinha acontecido até então.

Entre as razões para esse mal desempenho pré-lançamento está justamente o ritmo do longa. Diversos críticos apontaram que o roteiro é lento e demora a se desenvolver, o que faz dele um filme pouco empolgante. Em nossa crítica sobre o filme, destacamos que Eternos pisa no freio na ação para desenvolver todos os seus personagens e apresentar todo o lado cósmico do universo Marvel — mas que isso está longe de ser um problema.

Continua após a publicidade

Ainda assim, parece que a falta de ação realmente incomodou a maior parte dos críticos e Eternos estreia nesta quinta-feira (4) já assombrado por essa recepção negativa. Resta saber se o público vai concordar com a imprensa especializada e o quanto isso vai impactar em sua bilheteria.

Fonte: Rotten Tomatoes