Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Equipe de Indiana Jones 5 está sendo assombrada em castelo na Inglaterra

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Junho de 2021 às 10h11

Link copiado!

Divulgação/Lucasfilm
Divulgação/Lucasfilm

O novo Indiana Jones está sendo rodado em um dos locais mais assombrados da Inglaterra, o Castelo de Bamburgo, em Nortúmbria. Não bastasse isso, relatos revelaram que a equipe está com medo de encontrar uma das assombrações mais famosas do local: a fantasmagórica Pink Lady.

Richard Jones, autor do livro Haunted Castles of Britain and Ireland, conta a história da assombração, que remonta a uma antiga princesa da Nortúmbria, cujo “pai desaprovava um rapaz por quem ela estava apaixonada e mandou o infeliz pretendente para o exterior por sete anos”. O drama, no entanto, não acabou por aí:

"Ele proibiu o casal de trocar mensagens e torceu para que a paixão da filha esfriasse. Mas a garota ficava cada vez mais deprimida. Em uma última tentativa de persuadir sua filha a desistir de seu amor, o rei disse a ela que os espiões descobriram que o rapaz havia se casado com outra pessoa. Para animar a menina com a notícia, o rei pediu à costureira do castelo um belo vestido na cor favorita de sua filha, rosa. A desesperada garota vestiu a roupa, subiu a escada para as ameias mais altas e se lançou para a morte nas rochas abaixo. Pouco depois, seu amante voltou do exílio, solteiro, e ficou com o coração partido pela notícia do que havia acontecido. A lenda não registra o destino que se abateu sobre ele. A cada sete anos, o luto assombrado da princesa, vestido com um vestido rosa cintilante, vagueia pelos corredores da seção mais antiga do castelo antes de deslizar pelo caminho rochoso que leva à praia".
Continua após a publicidade

No set de Indiana Jones 5, os membros da equipe já estão sentindo arrepios e alguns trabalhadores relataram sensações estranhas enquanto planejavam as filmagens. Uma das fontes do The Sun comentou que “parece bobo, mas antes mesmo de as filmagens começarem, estávamos todos falando sobre o fantasma. É um lugar seriamente assustador”.

A fonte continuou explicando que não foi a única pessoa a sentir o clima estranho: “Uma quantidade surpreendente de membros da equipe realmente acredita nessas coisas e isso abalou a todos. Vários membros estão relutantes até mesmo em entrar na parte mais antiga do castelo, isso os abalou muito”.

Continua após a publicidade

Com ou sem fantasmas, a fonte disse que o projeto é uma das prioridades do estúdio e que a produção não deve ser interrompida pelos medos da equipe: "A equipe terá que superar isso, mesmo que alguns deles queiram evitar certos lugares.”

O novo filme ainda não tem um título oficial, mas já tem data de estreia, com previsão para vermos Harrison Ford reprisando o papel-título em 29 de julho de 2022. O elenco também contará com a presença de Mads Mikkelsen (Druk - Mais Uma Rodada), Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Boyd Holbrook (Logan), Thomas Kretschmann (King Kong) e Shaunette Renée Wilson (Pantera Negra).

Fonte: The Sun