Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Indiana Jones 5 pode ter nazistas e corrida espacial durante os anos 1960

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Maio de 2021 às 19h00

Link copiado!

Divulgação/Lucasfilm
Divulgação/Lucasfilm

Anunciado originalmente em 2016, o novo Indiana Jones ainda está repleto de mistérios e prazos não divulgados. No entanto, parece que a trama ao menos possui um roteiro definitivo e detalhes de seus personagens, conforme relata o site Illuminerdi. Segundo a publicação, a nova aventura vai acompanhar a corrida espacial que levou o homem à Lua nos anos 1960, com direito a uma dose generosa de nazistas.

O site também revelou que, junto a Harrisson Ford reprisando seu papel como Indiana Jones, teremos Mads Mikkelsen interpretando um cientista nazista recrutado pela NASA para trabalhar em seus projetos de exploração do espaço. O longa-metragem também vai contar com a presença de Shaunette Renée Wilson, que vai interpretar uma agente da CIA responsável por ser a “babá” do personagem interpretado por Mikkelsen.

Continua após a publicidade

Além do cientista nazista, o filme também deve ter uma segunda vilã descrita como uma “assassina brutal e maligna”. Segundo as fontes consultadas pelo Illuminerdi, o papel chegou a ser oferecido a Scarlett Johansson em algum ponto, mas a atriz o recusou para se dedicar a outros projetos.

Filmagens devem começar em breve

O novo Indiana Jones terá direção de James Mangold (Logan), que assina o roteiro junto a Jez Butterworth e John-Henry Butterworth, que trabalharam junto com ele em Ford vs Ferrari, de 2019. E, embora o enredo incorpore elementos de viagem espacial, não está claro se deve trazer alienígenas, assim como aconteceu com Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Continua após a publicidade

A previsão é a de que o longa-metragem comece a ser gravado dentro das próximas semanas, com produção de Steven Spielberg, Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Rayne Roberts e o retorno de John Williams como compositor. Além de Ford, Mikkelsen e Renée Wilson, completam o elenco anunciado Phoebe Waller-Bridge, Thomas Kretschmann e Boyd Hollbrook — a estreia está prevista para o dia 22 de julho de 2022.

Fonte: Illuminerdi