Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disney vai reduzir número de filmes e séries da Marvel para focar em qualidade

Por| 07 de Maio de 2024 às 11h39

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

A Disney vai diminuir o número de filmes e séries da Marvel lançados por ano. Conforme revelado pelo CEO da empresa, Bob Iger, a ideia é que não haja mais do que dois ou três filmes chegando aos cinemas e que as séries sejam bastante limitadas.

O anúncio foi feito durante a apresentação dos resultados fiscais do último trimestre. Foi nesse contexto que Iger destacou que é importante diminuir o ritmo de títulos relacionados aos super-heróis, mudando radicalmente a estratégia que vinha sendo adotada até então: ao invés de quantidade, o estúdio quer focar em qualidade.

Continua após a publicidade

Essa virada de chave vem depois de uma sequência de resultados fracos nos cinemas e muito questionamento sobre suas apostas em séries para o Disney+. Desde o início da Fase 4, como Viúva Negra, em 2021, o Marvel Studios vem sendo bastante criticado por não conseguir manter o nível de suas histórias.

E o alto volume de lançamentos foi apontado como uma das causas tanto da queda na qualidade como da própria fadiga do público. Somente em 2021, foram quatro filmes e cinco filmes — número que não reduziu tanto nos anos seguintes, que se mantiveram com três longas e três seriados.

“Nós vamos lentamente diminuir a quantidade e ir para talvez duas séries por ano ao invés dos quatro que tínhamos antes”, revelou Iger. “E vamos reduzir os filmes de quatro por ano para dois ou, no máximo, três”. 

Segundo ele, o estúdio já está se empenhando para se ajustar a esse novo cronograma. Basta ver que, em 2024, teremos apenas Deadpool & Wolverine programado para chegar aos cinemas e, até o momento, a única série exibida foi Eco — considerando que X-Men ‘97 está fora do MCU.

Foco nos Vingadores

Falando sobre o futuro, Bob Iger destacou que está bem otimista com os lançamentos de 2025 e que, a partir de agora, o foco do Marvel Studios será de mostrar mais histórias dos Vingadores — o que também era uma crítica do público, já que as tramas pareciam estar muito dispersas.

Continua após a publicidade

Sem entrar muito em detalhes sobre os próximos lançamentos, ele apenas destacou que está contente com o que vem sendo produzido e que ele próprio dedicou mais tempo para acompanhar essas produções. “Todas as sequências que estamos fazendo são incríveis”, diz. Para 2025, a Marvel tem três filmes planejados: Quarteto Fantástico, Capitão América: Admirável Mundo Novo e Thunderbolts*.

Já sobre as séries, porém, ele é um pouco mais evasivo, se limitando a dizer que os próximos lançamentos ainda são “um vestígio daquele desejo do passado de aumentar a quantidade” de títulos. Um mal sinal para Agatha: Coven of Chaos, spin-off de Wandavision anunciado em 2022 e que, em tese, é o próximo lançamento da Marvel.