Publicidade

Disney vai reduzir número de filmes e séries da Marvel para focar em qualidade

Por| 07 de Maio de 2024 às 11h39

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

A Disney vai diminuir o número de filmes e séries da Marvel lançados por ano. Conforme revelado pelo CEO da empresa, Bob Iger, a ideia é que não haja mais do que dois ou três filmes chegando aos cinemas e que as séries sejam bastante limitadas.

O anúncio foi feito durante a apresentação dos resultados fiscais do último trimestre. Foi nesse contexto que Iger destacou que é importante diminuir o ritmo de títulos relacionados aos super-heróis, mudando radicalmente a estratégia que vinha sendo adotada até então: ao invés de quantidade, o estúdio quer focar em qualidade.

Continua após a publicidade

Essa virada de chave vem depois de uma sequência de resultados fracos nos cinemas e muito questionamento sobre suas apostas em séries para o Disney+. Desde o início da Fase 4, como Viúva Negra, em 2021, o Marvel Studios vem sendo bastante criticado por não conseguir manter o nível de suas histórias.

E o alto volume de lançamentos foi apontado como uma das causas tanto da queda na qualidade como da própria fadiga do público. Somente em 2021, foram quatro filmes e cinco filmes — número que não reduziu tanto nos anos seguintes, que se mantiveram com três longas e três seriados.

“Nós vamos lentamente diminuir a quantidade e ir para talvez duas séries por ano ao invés dos quatro que tínhamos antes”, revelou Iger. “E vamos reduzir os filmes de quatro por ano para dois ou, no máximo, três”. 

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Segundo ele, o estúdio já está se empenhando para se ajustar a esse novo cronograma. Basta ver que, em 2024, teremos apenas Deadpool & Wolverine programado para chegar aos cinemas e, até o momento, a única série exibida foi Eco — considerando que X-Men ‘97 está fora do MCU.

Foco nos Vingadores

Falando sobre o futuro, Bob Iger destacou que está bem otimista com os lançamentos de 2025 e que, a partir de agora, o foco do Marvel Studios será de mostrar mais histórias dos Vingadores — o que também era uma crítica do público, já que as tramas pareciam estar muito dispersas.

Continua após a publicidade

Sem entrar muito em detalhes sobre os próximos lançamentos, ele apenas destacou que está contente com o que vem sendo produzido e que ele próprio dedicou mais tempo para acompanhar essas produções. “Todas as sequências que estamos fazendo são incríveis”, diz. Para 2025, a Marvel tem três filmes planejados: Quarteto Fantástico, Capitão América: Admirável Mundo Novo e Thunderbolts*.

Já sobre as séries, porém, ele é um pouco mais evasivo, se limitando a dizer que os próximos lançamentos ainda são “um vestígio daquele desejo do passado de aumentar a quantidade” de títulos. Um mal sinal para Agatha: Coven of Chaos, spin-off de Wandavision anunciado em 2022 e que, em tese, é o próximo lançamento da Marvel.