Thunderbolts* | Por que o novo filme da Marvel tem um asterisco no nome?
Por André Mello • Editado por Durval Ramos |
Thunderbolts* está em produção e foi um dos focos da apresentação do Marvel Studios na CinemaCon, evento fechado para donos de cinema dos Estados Unidos. Entre trailers de Deadpool & Wolverine e Capitão América: Admirável Mundo Novo, Kevin Feige, revelou a logo de Thunderbolts*, incluindo um asterisco misterioso no final do nome do filme.
- Por que os trailers da CinemaCon não são liberados ao público?
- Marvel Studios | Calendário com os próximos filmes e séries do MCU
Como quem não quer nada, o presidente do Marvel Studios comentou sobre o asterisco, dizendo que só vai falar sobre o motivo de ele estar ali após a estreia do filme, marcada para 1 de maio de 2025. Só que rumores e o histórico dos personagens nos quadrinhos podem indicar exatamente por que a adaptação do time de "vilões" do MCU ganhou esse curioso asterisco no nome.
Tudo deve começar com Capitão América
Apresentando Capitão América: Admirável Mundo Novo na CinemaCon, o Marvel Studios revelou uma cena em que o presidente Thunderbolt Ross, agora interpretado por Harrison Ford, fala para Sam Wilson, o atual Capitão América, que deseja reunir os Vingadores.
O conflito entre Ross e Wilson devem marcar a produção, que estreia antes de Thunderbolts*. Considerando que o time carrega o apelido do presidente dos Estados Unidos, existe uma grande chance de ele estar envolvido no recrutamento dos membros confirmados do time.
Até o momento, foram confirmados no filme Yelona Belova (Florence Pugh), Guardião Vermelho (David Harbour), Treinador (Olga Kurylenko), Agente Americano (Wyatt Russell), Fantasma (Hannah John-Kamen) e Soldado Invernal (Sebastian Stan).
Rumores indicavam que o filme mostraria esse time de vilões e anti-heróis se juntando em uma missão suicida, capitaneados pela Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus). Porém, essa ideia de "Esquadrão Suicida da Marvel" pode ter sido alterada, já que alguns rumores começaram a apontar para a evolução natural dos Thunderbolts nos quadrinhos.
Mudança de título no final do filme
Com a inclusão do asterisco no título, muitos começaram a ligar os pontos e acreditar que, assim como aconteceu com Falcão e o Soldado Invernal, a Marvel estaria preparando uma mudança do nome do filme nos seus créditos finais.
Na série de Sam Wilson, após aceitar o manto passado por Steve Rogers em Vingadores: Ultimato, a série muda o seu nome para Capitão América e o Soldado Invernal.
- Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!
O mesmo poderia acontecer com Thunderbolts*, que, ao chegar no final, pode passar pela mudança que ocorreu nos quadrinhos, quando a revista do time passou a se chamar Vingadores Sombrios.
Na HQ, vilões como Norman Osborn, Escorpião e Mercenário assumem o nome de grandes heróis como Patriota de Ferro, Homem-Aranha e Gavião Arqueiro. Considerando que, em Admirável Mundo Novo, Thunderbolt Ross deseja reunir os Vingadores, nada impede que ele o faça com outros membros, criando a sua própria versão sombria do time — uma equipe sob o seu controle e muito mais alinhada com o seu jeito de lidar com o mundo.
Obviamente, isso ainda é apenas especulação, mas parece ser a direção que o Marvel Studios está caminhando para suas próximas fases.
Thunderbolts* estreia em 1 maio de 2025, encerrando a fase 5 do universo cinematográfico da Marvel.