Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quarteto Fantástico | Como um pôster pode ter revelado toda a história do filme

Por| Editado por Durval Ramos | 05 de Abril de 2024 às 19h05

Link copiado!

Reprodução/Marvel Studios
Reprodução/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Quarteto Fantástico é um dos filmes mais aguardados do MCU nos próximos anos, marcando a estreia da primeira família da Marvel no universo cinematográfico iniciado com Homem de Ferro. Porém, há novos indícios que o filme provavelmente não se passará no mesmo universo dos Vingadores.

O Marvel Studios anunciou o elenco de Quarteto Fantástico em fevereiro de 2024, confirmando os nomes de Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach como Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Grimm. O estúdio fez isso com uma imagem que já deixava bastante claro que a história não se passa na mesma época que o resto do MCU, indo mais para o lado do começo dos anos 1960, como a estética do pôster bem sugere.

Continua após a publicidade

Essa informação já parecia bem absorvida pelo público, que apreciou a mudança de estilo para a nova produção. Mas a Marvel resolveu ir um pouco além e comemorou a data de 4 de abril — o 4/4, o dia mais quarteto do ano —, com um novo pôster que mostra Johnny Storm em toda a sua glória como o Tocha Humana.

A arte é realmente muito legal e mostra o herói usando seus poderes. O interessante, porém, está no segundo plano. Logo no fundo da imagem, podemos ver os prédios e construções da Nova York em que o Quarteto atua e eles não parecem em nada com o Universo-616 da Marvel.

O estilo retro-futurista parece imperar no novo filme, mostrando uma década de 1960 diferente daquela que conhecemos. Parece pouca coisa, mas pode explicar muito sobre recentes escolhas no elenco e a própria existência do grupo de heróis frente ao resto do Universo Marvel nos cinemas.

Um planeta prestes a ser devorado

Rumores indicam que o grande vilão do filme do Quarteto Fantástico será Galactus, o Devorador de Mundos. A escalação da atriz Julia Garner para interpretar um dos arautos de Galactus, o Surfista Prateado em sua versão feminina, mostra que o gigante está mais próximo do que imaginávamos.

Outros rumores e a primeira imagem promocional do filme dão a entender que o Quarteto Fantástico já é um grupo de heróis estabelecidos neste mundo, o que levantaria questões sobre o fato de ninguém ter mencionado eles em outros filmes. É um questionamento que sempre surge entre os fãs, mas que parece ter uma justificativa muito boa por aqui.

Continua após a publicidade

Tudo sobre o filme até o momento leva a crer que ele será leve e divertido, mas existe uma possibilidade que ele seja muito mais sério e trágico do que o esperado, não só ajudando a introduzir o grupo ao MCU, como também mostrando toda a ameaça de Galactus. 

A teoria que já circulava há algum tempo e que ganhou força com a divulgação do pôster é que Quarteto Fantástico se passaria, portanto, nesse universo alternativo que estaria prestes a ser devorado pela entidade cósmica com um balde na cabeça. Isso explicaria, aliás, por que o Sufista Prateado seria uma mulher e não o clássico Norrin Radd dos quadrinhos. Ela seria a arauta do Devorador de Mundos desta realidade, o que abriria espaço para que outro Surfista aparecesse na Terra-616 em um segundo momento.

Assim, o filme acabaria com Reed Richards e companhia falhando em sua missão e Galactus conseguindo acabar com a Terra. Só que, de alguma forma, o Quarteto deixaria este mundo e encontradia abrigo no universo regular do MCU. Seria uma forma bem interessante e até inteligente de usar o multiverso a seu favor tanto para introduzir o Quarteto Fantástico como um grupo já estabelecido ao mesmo tempo em que introduz o Devorador de Mundos como uma ameaça real e implacável — algo que a Marvel não conseguiu fazer com Kang (Jonathan Majors) em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Continua após a publicidade

É claro que isso é apenas uma teoria, mas ela é bem interessante por também sinalizar o futuro da Marvel. Com Richards e família encontrando um novo lar na Terra-616, como eles reagiriam vendo surgir outro Surfista Prateado antecipando a chegada de Galactus? Esse poderia ser, por exemplo, o ponto de partida de Vingadores: Guerras Secretas, já que não há mistério em como conectar essa trama às incursões e ao caos multiversal que o es´tudio tenta desenhar nos últimos anos. Seria até mesmo um ótimo ponto de partida para colocar o Doutor Destino, por exemplo.

E isso tudo foi pensado pela internet porque a Marvel resolveu lançar um pôster divertido para o dia 4 de abril.

Quarteto Fantástico tem estreia prevista para o dia 25 de julho de 2025.