Dinastia Kang e Guerras Secretas: novos filmes dos Vingadores ganham data
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |
Os Vingadores vão finalmente voltar aos cinemas seis anos após sua última grande aventura. Os Heróis Mais Poderosos da Terra vão ganhar dois novos filmes em 2025 para fechar não só a Fase 6 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), mas também encerrar a chamada Saga do Multiverso.
- Quando estreia o novo filme do Quarteto Fantástico?
- X-Men '97 terá Magneto como líder e chega ao Disney+ já em 2023
O anúncio foi feito durante o painel do Marvel Studios na San Diego Comic-Con no último fim de semana e pegou todo mundo de surpresa por antecipar algo que só vai acontecer daqui a três anos. Mais do que isso, o título dos novos filmes também deixa bem claro o que está por vir.
O primeiro dos filmes é Vingadores: Dinastia Kang, previsto para o dia 2 de maio de 2025.
Embora nada tenha sido dito sobre história e personagens envolvidos, o título deixa claro que o vilão vai ser mesmo Kang, o Conquistador (Jonathan Mayors), o déspota temporal que vem sendo sugerido pelo próprio MCU desde Loki.
Agora fica claro que ele vai ser essa grande ameaça que vai forçar o grupo voltar à ativa — só não sabemos com que formação.
Já em 7 de novembro de 2525, é a vez de Vingadores: Guerras Secretas, o filme que vai fechar tanto a Fase 6 quanto a Saga do Multiverso.
E, assim como no caso do longa anterior, a falta de novidades concretas sobre história e elenco é preenchida pelo que conhecemos dos quadrinhos, já que a saga homônima traz justamente a tal guerra multiversal que a Marvel vem tanto prometendo.
O que esperar disso tudo?
É claro que a expectativa para esses dois filmes é altíssima, visto que vão fechar todo esse arco que começa a ser desenhado agora e devem repetir o mesmo efeito apoteótico de Guerra Infinita e Ultimato.
Embora ainda falte três anos para vermos isso tudo acontecer — e muita coisa pode mudar até lá —, o fato de termos duas sagas bem conhecidas da Marvel servindo de norte tornam as coisas bem mais claras sobre quais os planos do MCU.
Já era óbvio que o multiverso era o ponto central dessa narrativa que está sendo construída, mas a confirmação de Dinastia Kang e Guerras Secretas faz com que o caminho nos próximos anos seja um pouco mais claro, nos ajudando também a pontuar quais outros filmes vão ser fundamentais nesse processo.
Dinastia Kang, por exemplo, deixa claro que vamos ter um filme centrado nesse primeiro quebra pau contra o vilão temporal e que, de alguma forma, ele vai sair vitorioso — mais ou menos como quando Thanos conseguiu estalar os dedos e apagou metade do universo. A diferença é que, neste caso, devemos ver a história ser reescrita e o caos no multiverso se instaurar.
A dica para isso está no último episódio de Loki, quando Aquele que Permanece conta sobre a guerra multiversal que aconteceu no passado e como a sua morte iria abrir as portas para um novo conflito do gênero. Pois bem, é o que devemos ver aí — ou seja, é tudo culpa do Deus da Trapaça mais uma vez.
- Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!
Já com Guerras Secretas, as coisas devem ser bem mais grandiosas.
Embora a Marvel tenha três sagas com o mesmo nome, a mais recente delas tratou justamente de universos diferentes do multiverso se colidindo e variantes de um mesmo personagem caindo no soco, gerando as tais incursões que foram mencionadas em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
E o que saiu de mais importante disso tudo nas HQs é que heróis de outros mundos passaram a integrar o universo regular, como foi o caso de Miles Morales e da Gwen-Aranha, por exemplo.
Isso quer dizer que devemos ver algo nesse sentido no MCU? Difícil dizer, mas agora sabemos o que está no universo de possibilidades e filmes como Homem-Formiga e Vespa: Quantumania, As Marvels e a própria segunda temporada de Loki é que vão nos mostrar que peças estarão no tabuleiro ao longo dos próximos anos.