Publicidade

Better Call Saul | O que esperar da sexta e última temporada na Netflix?

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Abril de 2022 às 18h20

Link copiado!

AMC
AMC
Tudo sobre Netflix

A série Better Call Saul, prequela de Breaking Bad, está chegando ao fim, e no Brasil os episódios estreiam na Netflix. Na temporada final, Jimmy McGill (Bob Odenkirk) está preparado para assumir de vez a persona do advogado Saul Goodman.

A sexta e última temporada da série vai contar com 13 episódios, que serão divididos em duas partes, o que deixa as expectativas ainda maiores. Os momentos finais da trama prometem muito mais caos na vida de Saul Goodman, mas o que os fãs mais querem ver é um gancho para o início da história de Breaking Bad.

Com os primeiros episódios prestes a estrear na Netflix, fica a pergunta: o que esperar da temporada final de Better Call Saul?

Continua após a publicidade

Elenco

De acordo com o trailer oficial da última temporada de Better Call Saul, vemos que os personagens Leonel (Daniel Moncada) e Marco Salamanca (Luis Moncada) estão de volta. Além deles, veremos também Kim (Rhea Seehorn), Mike (Jonathan Banks), Howard (Patrick Fabian), Nacho (Michael Mando), Gus Fring (Giancarlo Esposito) e Lalo Salamanca (Tony Dalton).

Continua após a publicidade

Mas o que os fãs estão esperando mesmo é o maior crossover da série: a participação de Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul). A participação, então, foi confirmada recentemente pelo co-criador de Better Call Saul, Peter Gould. Ele disse que a presença dos personagens está confirmada, mas que não irá revelar como serão essas cenas. "Como, as circunstâncias e outras coisas vocês terão que descobrir por vocês mesmos, mas eu preciso dizer que essa é apenas uma das coisas que vocês terão que descobrir nesta temporada", contou.

Enredo

Continua após a publicidade

"Sangrenta e dolorosa" são as palavras que definem a sexta temporada de Better Call Saul segundo Bob Odenkirk, que interpreta o protagonista. O ator conta que, ao longo de cinco anos, o personagem viu a sua ética aparecer e desaparecer frequentemente, e que isso vai ser difícil de assistir. Odenkirk também adiciona a palavra "turbulento" para definir os episódios finais da série, sugerindo que muitos personagens terão finais um tanto quanto drásticos.

Os últimos episódios da série devem não só completar a transição de Jimmy em Saul, mas também contar mais a história de Kim, que precisou se adaptar aos costumes do companheiro. A maior preocupação é com o seu fim, uma vez que ela não está na série de origem. A temporada também deve focar na história de Nacho, Lalo e Gus, como será o confronto com Saul e quem sairá vivo ou morto dessa.

Trailer

O trailer de Better Call Saul mostra que a transformação de Jimmy em Saul vem sendo bem-sucedida, com ele conquistando muitos clientes. Porém, quando se está envolvido com traficantes e criminosos ameaçadores tudo pode acontecer, inclusive com a própria vida. A temporada não terá destino bons para todos os personagens, e um pouco dessa tensão é possível ser vista no vídeo.

Continua após a publicidade

Quando estreia?

Os dois primeiros episódios estreiam no dia 19 de abril na Netflix, com o restante sendo lançado semanalmente até maio. Então, a série passa por uma pausa de mais de um mês e retorna para a segunda parte, que chega ao fim na metade de agosto.