Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Beetlejuice 2 | Tudo o que sabemos sobre o novo filme

Por| Editado por Durval Ramos | 21 de Março de 2024 às 21h05

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros

Para a surpresa de muitos, após mais de 30 anos o filme Beetlejuice finalmente ganhará uma continuação. Intitulado Beetlejuice Beetlejuice — ou Os Fantasmas Ainda Se Divertem : Beetjuice Beetlejuice, na tradução para o português, — o longa chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 6 de setembro

O novo filme traz Michael Keaton mais uma vez no papel do bioexorcista especializado em espantar os vivos e Winona Ryder como Lydia Deetz, a jovem do primeiro longa que agora é adulta e tem uma filha adolescente para criar. Além deles, entram para o time Jenna Ortega como Astrid (a filha de Lydia), Willem Dafoe (Pobres Criaturas) como um detetive fantasma/ex-estrela de ação de filmes B e Monica Bellucci como esposa de Betelgeuse — nome correto do personagem.

Os detalhes do enredo ainda não foram revelados, mas já se sabe que o segundo filme será uma continuação direta do original. Na trama do longa de 1988, o público conheceu Bárbara (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin), um casal que morreu em um acidente de carro, mas ainda não aceitou suas condições de fantasmas. Presos ao mundo material, eles vivem assombrando sua antiga casa. 

Continua após a publicidade

Acontece que, tempos depois, uma nova família formada por Charles (Jeffrey Jones), Delia (Catherine O'Hara) e a filha adolescente Lydia se muda para a residência e os dois fantasmas tentam assombrá-los para que eles saiam do local. Sem saber como espantar os vivos, a dupla invoca um espírito espalhafatoso chamado Beetlejuice (Michael Keaton) para tornar a vida dos novos moradores um verdadeiro inferno.

No longa de 2024, Lydia já está adulta e tem uma filha chamada Astrid. Apesar de terem estilos completamente diferentes — Lydia é mais "dark" e melancólica e Astrid mais extrovertida —, as duas são muito próximas, e terão que se unir para derrotar os espíritos zombeteiros. O problema é que o retorno de Beetlejuice vai fazer Lydia reviver os velhos traumas de quando era jovem.

Novata no elenco, Ortega dará vida a uma personagem que se distancia da sua Wandinha na série homônima da Netflix e Tara Carpenter em Pânico 6. Dessa vez, ela usará roupas mais alegres e será menos sombria — embora o semblante sempre fechado da atriz não ajude muito nessa imagem. Em entrevista à imprensa internacional, ela contou como está empolgada com o filme.

“Trazer Beetlejuice de volta — de todas as histórias — é tão bom porque as pessoas precisam revisitar histórias estranhas. Precisamos apresentar à geração mais jovem, que está sempre ao telefone, novas ideias artísticas e criativas.“

Ela ainda comentou que toda a equipe fez um trabalho incrível e que foi usado pouco CGI. Tim Burton, diretor do primeiro filme e que segue no comando da nova produção, também ficou satisfeito com o resultado. Ele comentou que gostou do que viu em cena e que o filme o fez relembrar os motivos dele gostar de produzir longas.

Continua após a publicidade

Essa é a primeira sequência?

Sim. Vale lembrar que, apesar do sucesso de Beetlejuice da década de 1980, Beetlejuice Beetlejuice é a primeira continuação oficial da trama. Na década de 2010, o diretor contratou o dramaturgo Jonathan Gems (de Marte Ataca!) para escrever Beetlejuice Goes Hawaiian (Beetlejuice vai para o Havaí), mas a ideia não foi para frente e o esboço foi arquivado em 2019.

A nova sequência felizmente vingou, mas também enfrentou alguns contratempos como a greve dos roteiristas que aconteceu em 2023. Na época em que a produção foi interrompida, Burton comentou que só tinha um dia e meio de gravação pronta. Apesar disso, o longa deu certo e agradou o protagonista. Keaton comentou que já assistiu ao longa.

Continua após a publicidade
"Eu vi agora. Vou vê-lo novamente depois de alguns pequenos ajustes na sala de edição, e digo com segurança que isso é ótimo. O outro foi tão divertido e emocionante visualmente, é tudo isso, mas realmente lindo e curiosamente emocionante aqui e ali. Eu não estava pronto para isso. É ótimo."

Agora, Burton e toda a equipe precisam aguardar o lançamento para ver se o filme cairá nas graças da audiência ou será uma sequência irrelevante para o público. Vale lembrar que o primeiro longa conquistou o Oscar de Melhor Cabelo e Maquiagem em 1989 e arrecadou uma bilheteria de quase US$74 milhões (cerca de R$370 milhões). Quem quiser vê-lo (ou revê-lo), o encontra no Prime Video.