Publicidade

Barbie tem cena pós-crédito?

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Julho de 2023 às 12h05

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros

O filme da Barbie, dirigido por Greta Gerwig, finalmente chegou aos cinemas e, contrariando a tendência dos grandes blockbusters atuais, não tem cenas pós-crédito. Isso significa que, após as quase duas horas de história, o público pode ir embora sem se preocupar em perder algum detalhe extra da trama. Esse fato, inclusive, não compromete em nada a qualidade do longa, já que o desfecho foi bem construído, entregando uma excelente piada na cena final.

E, por falar em excelência, Barbie tem sido bem recebido pela crítica nacional e internacional, sendo cotado inclusive para ser o grande filme de 2023. O longa é protagonizado e produzido por Margot Robbie e traz, além da boneca tradicional, outras versões da Barbie, que ganharam vidas com Issa Rae, (Insecure), Emma Mackey (Sex Education), Kate McKinnon (Saturday Night Live), entre outras. Além delas, os Kens completam o elenco, sendo que o principal é interpretado por Ryan Gosling (La La Land: Cantando Estações).

Continua após a publicidade

Vale falar ressaltar que o foco do filme são as críticas sociais ao patriarcado, machismo e misoginia da sociedade atual, e que tais alfinetadas foram bem diluídas na trama, de modo que é possível se divertir e ainda refletir sobre o que foi mostrado.

E tudo isso é construído e desenvolvido muito bem dentro do roteiro principal, sem a necessidade de uma cena pós-crédito para fechar a brincadeira ou mesmo engatar para uma eventual sequência. Por outro lado, quem ficar até o final vai poder conferir uma nova versão da clássica música Barbie World, interpretada aqui por Nicki Minaj, Ice Spice e Aqua. Para quem já mergulhou no mundo cor de rosa de Barbie, curtir a música é uma excelente forma de fechar os meses de expectativa.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Lembrando que se você quiser dar uma chance ao longa, já pode assisti-lo os cinemas — e também aproveitar os combos que alguns locais estão disponibilizando.