Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores filmes do Prime Video lançados em 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Dezembro de 2021 às 22h00

Link copiado!

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon
Tudo sobre Amazon

O ano de 2021 foi um pouco complicado para o Prime Video em matéria de filmes. O serviço expandiu bastante o seu catálogo e investiu pesado em lançamentos originais, mas as suas grandes produções acabaram não indo tão bem assim nas críticas e tampouco o público embarcou muito nessas histórias, o que fez com que fossem poucos os lembrados nas listas de melhores do ano.

Não que tenham sido ruins, mas filmes como Guerra do Amanhã e Sem Remorso, por exemplo, ficaram abaixo do que se esperava de produções tão ambiciosas. Só que nem mesmo a escalação de atores como Chris Pratt e Michael B. Jordan ajudaram a puxar as médias desses longas para cima. O mesmo aconteceu com Cinderella, protagonizado pela diva teen Camila Cabello.

E isso deu espaço para que outros filmes do catálogo do Prime Vídeo brilhassem — e alguns muito inesperados. De animes a histórias mais inocentes, a lista de melhores filmes lançados em 2021 no streaming da Amazon é uma ótima forma de aproveitar esse cinema menos convencional e ver que nem só de super-heróis e grandes blockbusters se faz a Sétima Arte.

Continua após a publicidade

10. A Menina que Matou os Pais

Um adendo importante: essa lista é toda composta com base nas notas do Rotten Tomatoes, só que o agregador de críticas simplesmente ignorou a existência de um dos maiores sucessos do cinema brasileiro de 2021 — um erro que a gente não poderia repetir. Então abrimos a nossa lista com uma exceção e contemplando um dos casos policiais de maior repercussão do país.

A Menina que Matou os Pais faz parte de um projeto inusitado: são dois filmes que contam a mesma história, mas sob perspectivas diferentes. Neste caso, ele segue a versão adotada pela polícia, de que Suzane von Richthofen esteve envolvida no assassinato dos próprios pais. Assim, o longa mostra a construção do tóxico relacionamento da jovem de classe média com o namorado e o que levou o casal a cometer o terrível crime.

Continua após a publicidade

9. Encounter

Para não dizer que todos os originais do Prime Video derraparam em 2021, Encounter foi uma das exceções que comprovam a regra — embora ainda tenha críticas muito variadas. Para isso, ele mistura ficção-científica com boas doses de drama com pitadas de suspense para contar a história de um fuzileiro naval do exército americano na luta para salvar seus filhos do que ele acredita ser uma ameaça alienígena.

Continua após a publicidade

Só que, como sempre, as coisas nunca são como aparentam e a trama rapidamente traz algumas reviravoltas. Ele é um daqueles filmes que parecem te conduzir por um lado para, lá na frente, mostrar que você entendeu tudo errado e que as coisas são bem mais duras e cruéis do que se imaginava.

8. Estados Unidos vs. Billie Holiday

Baseado em uma história real, Estados Unidos vs. Billie Holiday narra os últimos anos de vida da famosa cantora de jazz, retratando principalmente como ela caiu em desgraça, principalmente após entrar na mira do FBI por causa de uma música que denunciava o racismo e a violência contra os negros dos EUA.

Continua após a publicidade

Mais do que isso, ela também passa a ser investigada por um agente com quem ela teve um caso no passado, o que faz com que a perseguição se torne pessoal — e os impactos disso em sua carreira e em sua vida são intensos.

7. Coquetel Explosivo

Já para quem quer uma história mais leve e descompromissada, Coquetel Explosivo é a típica história de ação básica, mas que ainda funciona muito bem quando consegue reunir uma boa história com belos efeitos e atuações convincentes. Para isso, ele reúne um elenco de peso, com Karen Gillan (Guardiões da Galáxia), Lena Headey (Game of Thrones) e Freya Allan (The Witcher) comandando os tiroteios.

Continua após a publicidade

A história é bem simples e coloca uma assassina tendo que trabalhar com duas outras jovens para sobreviver após um trabalho dar errado. Assim, o trio precisa aprender a confiar uma na outra para escapar da mira de uma organização criminosa. Simples e direto.

6. Pássaros de Liberdade

Continua após a publicidade

Outra produção original do Prime Video que chegou sem fazer muito barulho, mas surpreendeu positivamente a crítica internacional. Inspirado em um livro para jovens adultos, Pássaros de Liberdade conta a história de uma dançarina que entra para uma renomada escola de balé em Paris. Só que o sonho rapidamente ganha contornos mais tensos a partir do momento em que ela passa a rivalizar com outra dançarina e essa disputa vai passar desde mentiras e sabotagens até descobertas sexuais.

A premissa lembra muito o clássico Cisne Negro, mas com uma abordagem um pouco mais leve e voltada para um público mais adolescente — e sem a preocupação de ficar preso ao filme com Natalie Portman. Assim, ele segue por alguns caminhos inusitados ao mesmo tempo em que prende o espectador em sua história.

5. O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas

Continua após a publicidade

Mais uma história adolescente que conquistou o coração da crítica em 2021, O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas é uma mistura de Feitiço do Tempo com romance teen que dá ao longa um charme todo especial. É como se o dia da marmota não fosse focado em alguém tão cretino quanto Bill Murray, mas em um casal de jovens que precisa aprender a valorizar os pequenos prazeres da rotina de um mesmo dia que se repete.

Isso porque a ideia é a mesma do clássico de 1993, com os dois jovens presos nesse buraco no tempo que os força a viverem o mesmo dia para sempre. E é ao juntarem forças para escapar desse ciclo sem fim, eles vão aprendendo a curtir e a aproveitar os pequenos momentos dessa rotina — o que é uma alusão bem simpática da vida adulta e da vida conjugal.

4. Todos Estão Falando Sobre Jamie

Continua após a publicidade

Esse musical original do Prime Vídeo é um daqueles filmes feitos para aquecer o coração e inspirá-lo a ser quem você quiser. Todos Estão Falando Sobre Jamie é uma história real de um jovem que sonha em se tornar drag queen. Para isso, precisa não apenas perseguir seu objetivo como também lidar com o preconceito de sua família e das pessoas à sua volta quanto à sua sexualidade.

Além do discurso sempre importante, o longa é muito colorido, com excelentes canções, uma trilha sonora ótima e com um astral muito positivo — tudo o que a gente espera de uma boa performance drag.

3. O Baile das Loucas

Continua após a publicidade

Não se deixe enganar pelo título Sessão da Tarde. A história de O Baile das Loucas é um drama bastante pesado que retrata o encarceramento feminino e a questão da loucura. O terceiro melhor filme lançado no Prime Video em 2021 conta a história de uma jovem capaz de ver e ouvir os mortos, mas que é considerada louca pela sua família e enviada para manicômio em Paris para que não saísse de lá.

E o longa aborda a realidade dentro desses espaços, a violência a que as pacientes eram submetidas e também a rotina entre aquelas paredes. A partir disso, a trama foca na relação da protagonista com a sua enfermeira, sobre como elas passam a ficar mais próximas e como isso muda o futuro das duas.

2. Um Lobo Entre Nós

Continua após a publicidade

Um Lobo Entre Nós é um daqueles filmes inusitados que aparecem entre os melhores do ano. Embora seja baseado em um jogo de videogame, ele chegou sem fazer barulho algum e conseguiu arrancar elogios de toda a crítica. E a razão para esse sucesso todo é o seu roteiro, que sabe dosar muito bem o suspense do game com a comédia e com algumas pequenas doses de terror.

A história gira em torno de um policial que acaba de chegar a uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos com meia dúzia de habitantes. E, no meio do inverno e com as estradas todas bloqueadas, ele se depara com ataques de um lobisomem. Assim, ele precisa descobrir quem das pessoas à sua volta é o monstro.

1. Evangelion 3.0+1.01: A Esperança

E o melhor filme lançado no Prime Video em 2021 é também o último da série Evangelion, que fez jus a tudo aquilo que o anime sempre representou para a cultura pop ao longo das últimas décadas. Os filmes fazem parte de uma espécie de remake e recontam a história original fazendo alguns ajustes e mudando alguns eventos para entregar a experiência definitiva imaginada pelo autor. E A Esperança é a conclusão disso tudo.

É difícil entrar em detalhes da história do filme, mas ele apresenta essa versão futurista do Japão em que não apenas monstros gigantes destruíram tudo, mas uma organização criada para supostamente salvar o mundo se voltou contra a humanidade e agora tenta acabar com a própria raça humana em prol de um propósito maior — e o único capaz de parar essa loucura é o filho do vilão.

Parece confuso, mas Evangelion 3.0+1.01: A Esperança foi tão bem-recebido pela crítica e pelo público que é um dos raros casos de filmes com uma média 100 no Rotten Tomatoes.