Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agente Oculto já é a quinta maior estreia da Netflix no mundo

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Julho de 2022 às 14h10

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Estrelado por Ryan Gosling e Chris Evans, Agente Oculto(ou The Grey Man como também foi nomeado no Brasil) ficou em quinto lugar no ranking de melhores estreias da Netflix, com 88,55 milhões de horas assistidas nos primeiros três dias de lançamento, e alcançou o primeiro lugar na lista de filmes mais assistidos em 84 países.

Vale lembrar que esse ranking começou a ser registrado pelo streaming no início de 2021 e inclui filmes de língua inglesa e não-inglesa— embora nenhum longa de língua estrangeira tenha conseguido chegar no Top 5 da Netflix até o momento.

Continua após a publicidade

A marca é notável e o novo filme de ação dirigido pelos Irmãos Russo ficou atrás apenas de outros medalhões da Netflix:

  1. A Barraca do Beijo (90,86 milhões de horas assistidas)
  2. O Projeto Adam(92,43 milhões)
  3. Não Olhe Para Cima(111,03 milhões)
  4. Alerta Vermelho (148,72 milhões)

Um ponto importante é que a Netflix lança a maioria de suas produções às sextas-feiras e A Barraca do Beijo estreou em uma quarta-feira, ganhando assim dois dias de vantagem com a audiência.

Continua após a publicidade

Agente Oculto no cinema

Uma semana antes de estrear na plataforma da Netflix, Agente Oculto foi lançado em aproximadamente 500 cinemas, mas a repercurssão não foi a esperada.

No final de semana de estreia nas telonas, a obra arrecadou pouco mais de US$ 200 mil (pouco mais de R$ 1 milhão) nas bilheterias, contra um orçamento de mesmo valor, o que significa que o lucro não foi expressivo.

Continua após a publicidade

O sucesso no streaming

Se no cinema o filme fracassou, no streaming os resultados agradaram a Netflix. Tanto é que, agora, a companhia planeja tornar o longa uma franquia que incluirá uma sequência e também um longa spin off.

O que se sabe, até o momento, é que a sequência será novamente estrelada por Gosling, dirigida por Joe e Anthony Russo e escrita por Stephen McFeely (Vingadores: Ultimato, Capitão América: Guerra Civil)

Continua após a publicidade

Já o spin off será escrito por Paul Wernick e Rhett Reese e está sendo projetado para explorar elementos diferentes dos usados no universo do primeiro filme.

Sobre o que é Agente Oculto?

Com duas horas e dois minutos de tela, o filme de ação conta a história do agente da CIA Court Gentry (Ryan Gosling), também conhecido como Sierra Six, que está prestes a ser executado.

Acontece que ele é arrancado de uma penitenciária federal e recrutado por Donald Fitzroy (Billy Bob Thornton) para entrar em uma máfia. Agora, com a cabeça a prêmio, ele precisará fugir e lutar para defender sua vida.

Continua após a publicidade

Agente Oculto é baseado na série de livros best-seller de Mark Greaney e está disponível na Netflix.