A Feiticeira Escarlate vai voltar para o MCU?
Por André Mello • Editado por Durval Ramos |
Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, se tornou uma das personagens mais populares do Universo Cinematográfico da Marvel, principalmente por conta dos filmes dos Vingadores e sua história de amor e perda em Wandavision. A última participação da heroína interpretada por Elizabeth Olsen aconteceu em Doutor Destino e o Multiverso da Loucura, naquela que parecia ser a despedida dela do MCU, mas novos rumores apontam que a heroína/vilã ainda deve aparecer bastante nos filmes e séries.
- Marvel Studios | Calendário com os próximos filmes e séries do MCU
- Agatha: Darkhold Diaries | Sinopse finalmente revela história da série da Marvel
De acordo com o insider Daniel Richtman, o DanielRPK no X (antigo Twitter), o Marvel Studios já planeja o retorno de Wanda à grande saga do Multiverso na forma de um filme em torno da personagem. Esse longa seria escrito e dirigido por Jac Schaeffer, criadora e showrunner de Wandavision e de Agatha: Darkhold Diaries, o spin-off estrelado por Kathryn Hahn (Mrs. Fletcher).
Retorno nos cinemas ou streaming?
O final de Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura deixou indícios suficientes para acreditar que a morte da Feiticeira Escarlate não seria permanente, até porque estamos falando de filmes baseados em quadrinhos, onde pouquíssimos personagens morrem e continuam assim.
No livro oficial do MCU, o The Marvel Cinematic Universe: An Official Timeline, que cataloga todos os acontecimentos dos filmes recentes do Marvel Studios, é marcado que a personagem morreu após destruir o Monte Wundagore, local cheio de magia que ameaçava o multiverso.
Porém, ainda em 2022, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, levantou suspeitas sobre o destino de Wanda, brincando que ninguém viu o seu corpo debaixo dos escombros da montanha, e que ele só viu uma luz vermelha.
Apesar de o novo rumor apontar o retorno da Feiticeira Escarlate nos cinemas, ela pode voltar mesmo no streaming. No início de 2023, rumores sobre a produção de Agatha: Darkhold Diaries indicavam que a série mostraria a história de Agatha e sua tentativa de recuperar seus poderes. Para isso, usaria um grupo de bruxas em uma jornada em busca novas fontes de magia.
Dentre os rumores, existia a possibilidade de a série explorar a figura da Feiticeira Escarlate, que retornaria dentro dessa história. Quando Elizabeth Olsen foi questionada sobre a possível participação na série, a sua resposta foi confusa, dizendo que não sabia o que responder, mas achava que retornaria, sem ter muita confiança.
Porém, como é de conhecimento geral, atores da Marvel geralmente tiram o corpo fora na hora de responder sobre seu futuro no MCU e esse pode ter sido o caso. Considerando esse retorno na série, um filme que exploraria a redenção da personagem antes do combate pelo multiverso nos filmes dos Vingadores pode ser uma boa ideia.
- Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!
Um retorno diferente
Uma especulação nossa, mas que pode fazer sentido, abre uma nova possibilidade para o retorno de Wanda Maximoff ao MCU. Já existem rumores sobre o retorno dos Vingadores originais em Vingadores: Guerras Secretas, com direito a Robert Downey Jr e Scarlett Johansson aparecendo mais uma vez como Homem de Ferro e Viúva Negra.
Considerando isso, o multiverso está aberto para essas possibilidades, mas existe outra bem interessante que pode ser explorada. Pode ser que a versão da Feiticeira Escarlate não seja a mesma que vimos anteriormente, mas sim uma Variante de outro universo, um em que existem mutantes.
Essa ideia, que agora já pode ser engatilhada após a cena pós-créditos de As Marvels, colocaria novamente Wanda como uma mutante e filha de Erik Lehnsherr, o Magneto. Isso poderia ajudar a integrar esses universos, algo que deve ser o foco nos próximos anos do MCU.
Obviamente, essa ideia é apenas um devaneio nosso (mas Marvel, me liga), que ajuda a colocar mais lenha na fogueira sobre o retorno da personagem ao MCU. Considerando o fim das greves dos roteiristas e atores, e a reestruturação que está acontecendo no Marvel Studios, deveremos saber mais detalhes em breve.