Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As Marvels tem cena pós-crédito?

Por| Editado por Durval Ramos | 10 de Novembro de 2023 às 20h00

Link copiado!

Reprodução/Marvel Studios
Reprodução/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

As Marvels chegou aos cinemas de todo mundo e logo vem a pergunta que, no fundo, todos já sabem a resposta. Sim, o filme tem uma cena pós-créditos e, dessa vez, uma que traz repercussões gigantescas para o futuro do MCU.

O longa estrelado por Brie Larson, Iman Vellani e Teyonah Parris reúne Capitã Marvel, Ms. Marvel e Monica Rambeau em uma aventura que envolve os Kree e pode ajudar a reajustar o multiverso da Marvel. Apesar de ter tecnicamente apenas uma cena pós-créditos, o longa traz duas cenas que realmente servem como teasers da maneira como os conhecemos.

Como você já deve esperar, spoilers de As Marvels a seguir.

Continua após a publicidade

Primeira cena pós-créditos (que acontece antes deles)

As Marvels encerra com Monica Rambeau sumida, e com Carol Danvers e Kamala Khan juntas prometendo se ajudar. Kamala revela que tem uma ideia interessante para o futuro e, então, temos a cena final que chamaremos de "quase cena pós-créditos".Isso porque ela está tão deslocada da trama como um pós-crédito clássico, mas que serve de fechamento do filme.

Vemos um apartamento escuro e um cachorro, que logo pode ser reconhecido como Lucky, o cão caolho de Kate Bishop, a Gaviã Arqueira. Kate, novamente interpretada por Hailee Steinfeld (Bumblebee) toda uniformizada, chega e é recepcionada por uma misteriosa figura nas sombras.

A figura é Kamala, falando praticamente as mesmas coisas que Nick Fury disse a Tony Stark em seu primeiro encontro no primeiro Homem de Ferro. Ela diz que tem informações sobre Kate, que está montando um time e se ela quer participar. Antes de Kate concordar, algo que parece que vai acontecer, Kamala ainda pergunta se ela sabia que o Homem-Formiga tem uma filha.

Basicamente, a cena prepara terreno para um eventual projeto dos Jovens Vingadores. Quando isso vai acontecer, aí já é outra história. O detalhe é que essa é uma iniciativa feita pela Ms. Marvel e não por Nick Fury ou algum outro figurão, como muita gente chegou a acreditar. Parece um detalhe, mas é algo que aproxima a equipe teen de sua origem nos quadrinhos e que ajuda a distanciá-los de ameaças com as quais eles não poderiam lidar. Isso significa que não devem ver esses Jovens Vingadores resolvendo a coisa toda com Kang, mas aparecendo em tramas um pouco menores.

Continua após a publicidade

Só que essa não é a cena que todos vão querer ver. Isso fica para o meio dos créditos.

Segunda cena pós-créditos (que acontece no meio deles)

A segunda cena mostra Monica Rambeau acordando em um quarto iluminado, com equipamentos médicos monitorando seus sinais. Como dito, ela termina As Marvels ficand presa em outra realidade após a vila Dar-Benn criar um buraco entre dimensões.

Ao olhar para o lado, ainda um tanto confusa, Monica vê sua mãe, Maria Rambeau, dormindo e enrolada em um cobertor. Trata-se da mesma cena que foi exibida no trailer de lançamento do filme.

Continua após a publicidade

Monica se emociona ao ver a mãe que morreu enquanto ela sumiu com o Blip, mas ela não a reconhece. Então, uma figura entra no quarto falando sobre os sinais vitais de Monica e como algumas coisas não batem, como o fato de ela ter feito uma impossível viagem interdimensional.

Essa pessoa e ninguém mais, ninguém menos do que Hank McCoy, o Fera, em toda sua glória no MCU. Dublado por Kelsey Grammer (Frasier), o mesmo ator que o interpretou em X-Men 3: O Confronto Final e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Fera diz que se não fosse por Binária ter encontrado ela no espaço, estaria morta. Rambeau foi levada para a Mansão Xavier para ser analisada pelo mutante. É válido mencionar que o personagem é todo criado em CGI na cena e está mais parecido com o design visto na animação clássica dos X-Men da década de 1990.

Continua após a publicidade

Então, Maria se levanta, revelando o seu uniforme de Binária, a versão superpoderosa da Capitã Marvel. McCoy diz que "Charles pediu por mais exames e que gostaria de falar com Monica". Então, Maria olha para sua filha de outro universo e pergunta "Quem é você?".

E, dessa forma, As Marvels apresenta oficialmente os X-Men ao MCU. Como isso vai se desenvolver, devemos descobrir em breve, principalmente em Deadpool 3, filme que deve mostrar a transição do personagem e, possivelmente, mais mutantes para o universo principal do MCU.

As Marvels está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.