Crítica | Restaure sua fé na humanidade com Projeto Heróis Marvel no Disney+
Por Claudio Yuge |

Para quem ainda não entendeu o que é a Marvel Comics e o que é a DC Comics, guarde isso na memória: na DC, são deuses querendo ser humanos. E na Marvel, são humanos querendo ser deuses. Na Casa das Ideias, todos são muito mundanos e falíveis, embora os poderes e feitos cósmicos sejam muito divertidos. É mais fácil de nos relacionarmos com suas motivações e onde moram — não é Gotham, é Nova Iorque; não é Coast City, é Los Angeles. A companhia entende bem seu DNA e a série Projeto Heróis Marvel é a união da fábrica de heróis com crianças que enfrentam dificuldades e são a verdadeira inspiração para os próprios quadrinhos.
O grande momento de cada episódio é a revelação da “caixa Marvel” de presentes. Um ente querido destaca os esforços dos jovens e sua importância ao inspirar e ajuda a comunidade, assim como os heróis da Marvel. A reação ao receber uma jaqueta do Projeto Heróis Marvel, mais a doação de US$ 10 mil para a instituição que os heróis e heroínas mirins apoiam e suas próprias histórias em quadrinhos (disponíveis gratuitamente para leitura no site da Casa das Ideias) é algo que vai fazer você restaurar a fé na humanidade.
E aí temos Elijah, que perdeu o pai muito cedo e ajudou um colega de classe a lidar com a violência dos adultos, e, desde então, luta para que isso na aconteça com outras crianças; Adonis, um rapaz cego que confronta diariamente sua limitação para fazer o que ama, jogar futebol americano; entre outras histórias de esperança e superação. De suar os olhos.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Canaltech.