Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox na E3 2021 | Onde assistir, que horas começa e o que esperar

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Junho de 2021 às 21h50

Link copiado!

Divulgação/Bethesda Softworks, Xbox Game Studios
Divulgação/Bethesda Softworks, Xbox Game Studios
Tudo sobre Microsoft

Temos, neste final de semana, a junção de uma tradição com algo completamente novo. A Microsoft, como sempre, realiza a primeira grande conferência da E3 2021, abrindo as portas do evento e iniciando a sequência de dias de hype com uma série de grandes anúncios, franquias consagradas, novidades e surpresas. Ao mesmo tempo, esta é a primeira vez que ela dará as mãos à Bethesda.

A empresa, que normalmente realiza sua conferência própria, é agora parte do Microsoft Studios, o rol de produtoras que desenvolvem títulos exclusivos para as plataformas Xbox. E é dessa junção de forças que deve sair uma das apresentações mais pesadas da E3 2021 e, inclusive, uma que tem um único game confirmado até agora e expectativas para mais de metro.

Onde assistir à conferência da Xbox & Bethesda?

Continua após a publicidade

A apresentação das empresas, chamada oficialmente de Xbox & Bethesda Games Showcase, será transmitida no próximo domingo, 13 de junho, a partir das 14h no horário de Brasília. Será possível ver a conferência na íntegra por meio das redes sociais da Microsoft, nos seguintes links:

O que esperar?

Continua após a publicidade

Em uma apresentação tão aguardada e cheia de nomes consagrados, é claro que a rodinha dos rumores girou com forças. E os principais boatos relacionados à união entre Microsoft e Bethesda é uma franquia da segunda: Starfield. O épico RPG espacial da empresa está sendo desenvolvido há alguns anos e se tornou protagonista dos rumores recentes, com uma apresentação sendo bastante esperada desde seu anúncio, em 2018.

Temos, também, a única presença já confirmada: Halo Infinite. O novo jogo de Master Chief dividiu opiniões no passado e, agora confirmado para Xbox One e Series X e S, a hora é de acertar a comunicação e exibir a faceta do game que deve se tornar um dos grandes cartões de visita da Microsoft nessa transição de gerações, com um retorno às origens da saga que acontece lado a lado com novas mecânicas e histórias.

Continua após a publicidade

Rumores antigos, como sempre, voltam a aparecer neste período de eventos. E aqui, estamos falando de outros games do portfólio da Microsoft que, anunciados ou não, podem aparecer para abrilhantar este início de E3 2021. Entre os nomes que estão sendo ventilados estão Age of Empires IV, Psychonauts 2, o mítico Forza Horizon situado no Japão e Avowed, o RPG de grande escala da Obsidian.

Entre os já anunciados, nomes igualmente de peso. Do lado da Bethesda, temos quatro grandes títulos em desenvolvimento que podem, muito bem, ganhar suas primeiras imagens, datas de lançamento ou mais informações durante o showcase. Deathloop, com chegada marcada para 14 de setembro, é quase uma barbada, mas e se a gente também tiver um reencontro com Ghostwire: Tokyo, da Tango Gameworks, do mestre do horror Shinji Mikami? Outros nomes que podem surgir pelas mãos da Bethesda são o aguardado The Elder Scrolls VI e também o novo game de Indiana Jones, apesar de, em ambos os casos, sabermos que ainda estamos nos períodos iniciais de desenvolvimento, o que, para os jogadores, significa exagerar na paciência.

Continua após a publicidade

Para a Microsoft, também temos uma lista a ser considerada. Perfect Dark chamou muita atenção por representar um retorno do clássico shooter do Nintendo 64, enquanto Forza Motorsport, o oitavo game da série de simulação de corrida, pode aparecer para mostrar potencial gráfico, controle e carros belíssimos que, todos sabemos, a fabricante do Xbox gosta muito de levar ao palco.

Continua após a publicidade

Não podemos esquecer ainda de nomes como State of Decay 3, Senua's Saga: Hellblade 2 e Everwild, que devem compor um futuro bastante variado para as plataformas da Microsoft. Entre zumbis, grandes mundos medievais, fantasmas japoneses e carros de corrida lustrosos, onde estão suas apostas? Deixe nos comentários e não esqueça de acompanhar a cobertura da E3 2021 com o Canaltech!