Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft confirma chegada do xCloud ao Brasil este ano, mas sem data definida

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Junho de 2021 às 12h20

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A E3 2021 está chegando e a Microsoft segue trabalhando para trazer mais hype à sua participação no evento, que terá como principal novidade a divisão das atenções com a Bethesda, adquirida ano passado pela gigante de Redmond. Desta vez, a empresa informou alguns dados relevantes sobre o Xbox Game Pass e confirmou a chegada do xCloud, seu serviço de streaming de jogos, a mais países — incluindo o Brasil.

O caminho escolhido pela Microsoft não foi revelado há pouco tempo, é verdade, mas é interessante ver a reafirmação da companhia e seus esforços para levar os games de Xbox a mais dispositivos e telas. Além de confirmar que o xCloud chegará ao Brasil, Austrália, México e Japão ainda em 2021, a empresa diz estar trabalhando para incluir a plataforma de games por streaming em mais dispositivos.

Continua após a publicidade

Em publicação oficial no Xbox Wire, a empresa reforça que está em constantes conversas com fabricantes de TVs em todo o mundo para incluir o xCloud em seus sistemas operacionais, como o Android TV e o webOS (LG), por exemplo. Além disso, ficou claro na publicação que a Microsoft está, sim, trabalhando em um dispositivo próprio para que os jogadores possam rodar os games diretamente da nuvem.

Hoje, é bom lembrar, o xCloud está atrelado a uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, pacote mais caro do serviço de assinatura de games da empresa e que está disponível no Brasil por R$ 44,99 (assinatura mensal). Ao liberar a jogatina na nuvem no país, os assinantes terão à disposição mais de 100 jogos diretamente nas telas dos seus celulares ou tablets Android, com iOS, navegadores e PC (Windows) também a caminho.

Continua após a publicidade

Xbox na E3 2021

A apresentação deste ano, chamada oficialmente de Xbox & Bethesda Games Showcase, será transmitida no próximo domingo, 13 de junho, a partir das 14h no horário de Brasília. Será possível ver a conferência na íntegra por meio das redes sociais da Microsoft, nos seguintes links: