Microsoft confirma chegada do xCloud ao Brasil este ano, mas sem data definida

Microsoft confirma chegada do xCloud ao Brasil este ano, mas sem data definida

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 10 de Junho de 2021 às 12h20
Divulgação/Microsoft

A E3 2021 está chegando e a Microsoft segue trabalhando para trazer mais hype à sua participação no evento, que terá como principal novidade a divisão das atenções com a Bethesda, adquirida ano passado pela gigante de Redmond. Desta vez, a empresa informou alguns dados relevantes sobre o Xbox Game Pass e confirmou a chegada do xCloud, seu serviço de streaming de jogos, a mais países — incluindo o Brasil.

O caminho escolhido pela Microsoft não foi revelado há pouco tempo, é verdade, mas é interessante ver a reafirmação da companhia e seus esforços para levar os games de Xbox a mais dispositivos e telas. Além de confirmar que o xCloud chegará ao Brasil, Austrália, México e Japão ainda em 2021, a empresa diz estar trabalhando para incluir a plataforma de games por streaming em mais dispositivos.

Em publicação oficial no Xbox Wire, a empresa reforça que está em constantes conversas com fabricantes de TVs em todo o mundo para incluir o xCloud em seus sistemas operacionais, como o Android TV e o webOS (LG), por exemplo. Além disso, ficou claro na publicação que a Microsoft está, sim, trabalhando em um dispositivo próprio para que os jogadores possam rodar os games diretamente da nuvem.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Microsoft/ Divulgação

Hoje, é bom lembrar, o xCloud está atrelado a uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, pacote mais caro do serviço de assinatura de games da empresa e que está disponível no Brasil por R$ 44,99 (assinatura mensal). Ao liberar a jogatina na nuvem no país, os assinantes terão à disposição mais de 100 jogos diretamente nas telas dos seus celulares ou tablets Android, com iOS, navegadores e PC (Windows) também a caminho.

Xbox na E3 2021

A apresentação deste ano, chamada oficialmente de Xbox & Bethesda Games Showcase, será transmitida no próximo domingo, 13 de junho, a partir das 14h no horário de Brasília. Será possível ver a conferência na íntegra por meio das redes sociais da Microsoft, nos seguintes links:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.