Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2023 | Xbox, Sony e Nintendo não devem participar do evento presencialmente

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Fevereiro de 2023 às 08h00

Link copiado!

Montagem/Felipe Goldenboy/Canaltech
Montagem/Felipe Goldenboy/Canaltech

A E3 2023, principal evento de games do mundo, terá seu retorno às edições presenciais neste ano. Mas, ao que tudo indica, o pavilhão do Los Angeles Convention Center estará bem esvaziado. Segundo informações de bastidores, Xbox, Sony e Nintendo não estarão presentes com estandes.

A apuração foi feita pelo IGN internacional, que entrou em contato com algumas fontes e colheu depoimentos importantes sobre o tema. Em todos os casos, as principais empresas first party do mercado de games optaram por deixar o evento de lado e investir em apresentações online.

Continua após a publicidade

Caso isso seja confirmado, é possível que tenhamos mais explicações no decorrer dos meses, mas a primeira edição da E3 após o auge da pandemia e com a volta do público certamente não seria dos trabalhos mais baratos. Além disso, as empresas devem ter colocado na balança que é mais vantajoso, de fato, apresentar online.

Segundo o IGN, Phil Spencer, head de Xbox, não confirmou e nem desmentiu que a empresa não irá para a E3 presencialmente, mas todos os trabalhos indicam que veremos os vindouros jogos de Xbox Series X e Series S e PC em apresentações, como aconteceu nos últimos dois anos.

Sony e Nintendo, por sua vez, seguem misteriosas, mas é dado como certo no mercado que ambas também estarão de fora, também investindo no formato "Direct".

A E3 2023 está programada para acontecer entre os dias 13 e 16 de junho, em Los Angeles/EUA.