E3 2021 | Xbox e Bethesda revelam data e detalhes de apresentação conjunta

E3 2021 | Xbox e Bethesda revelam data e detalhes de apresentação conjunta

Por Felipe Gugelmin | Editado por Jones Oliveira | 26 de Maio de 2021 às 17h34
Divulgação/Microsoft

Adquirida pela Microsoft em setembro de 2020, a Bethesda agora faz oficialmente parte das apresentações da empresa para a E3 2021. Nesta quarta-feira (26), as companhias anunciaram que o Xbox & Bethesda Showcase vai acontecer no dia 13 de junho (um domingo) a partir das 14 horas no horário de Brasília.

Sem revelar muitos detalhes dos jogos que serão apresentados, o anúncio confirmou que a apresentação terá um total de 90 minutos. Além dos jogos da Bethesda — conhecida por títulos como The Elder's Scrolls e Doom —, também veremos novidades sobre os títulos do Xbox Game Studios.

Imagem: Divulgação/Microsoft

Embora a Microsoft não fale abertamente sobre seus planos para a E3 2021, Halo Infinite — que passa por um processo de melhorias após sua última exibição pública — é uma das garantias da apresentação. Vazamentos também indicam que devemos ver novidades sobre o novo Forza Horizon, Age of Empires IV e Starfield, produção da Bethesda que pode ser exclusiva para plataformas Xbox e PC.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Xbox Game Studios promete grandes novidades

Outros títulos bastante esperados que podem dar as caras na transmissão são Hellblade 2, da Ninja Theory; Grounded, da Obsidian Entertainment; e State of Decay 3, da Undead Labs. Ao todo, o Xbox Game Studios conta com 15 empresas trabalhando em títulos exclusivos, e muitas delas podem aproveitar o evento para revelar novidades: o estúdio The Initiative é um que reúne profissionais experientes e pode surpreender o público.

O Xbox & Bethesda Showcase poderá ser acompanhado pelos canais oficiais do Xbox na Twitch, YouTube, Twitter e Facebook. Fãs da empresa também vão ter a chance de participar de uma versão online do Xbox FanFest, que este ano promete uma série de atividades que rendem pontos dentro do sistema Microsoft Rewards.

Em 2021 a E3 vai adotar um formato totalmente digital e acontece entre os dias 12 e 15 de junho. Além da Microsoft, empresas como Nintendo, Capcom, KONAMI, Ubisoft e Warner Bros Games já confirmaram sua presença nas transmissões relacionadas ao evento — nomes como Sony, EA e Activision podem não participar dele oficialmente, mas devem aproveitar datas próximas para anunciar suas próprias novidades.

Fonte: Xbox Wire

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.