Publicidade

E3 2019 | Netflix que promete novidades sobre Stranger Things em painel próprio

Por| 15 de Maio de 2019 às 12h37

Link copiado!

E3 2019 | Netflix que promete novidades sobre Stranger Things em painel próprio
E3 2019 | Netflix que promete novidades sobre Stranger Things em painel próprio
Tudo sobre Netflix

Em uma notícia que deve cair em algum lugar entre as categorias “ué” e “isso pode ser interessante”, a Netflix vai promover um painel próprio na E3 2019, a maior feira da indústria mundial de jogos eletrônicos. O anúncio veio ao melhor jeito Netflix de ser, com a conta “NX” do Twitter (usada pela empresa de streaming para divulgar suas novidades em ficção científica e fantasia) “conversando” com a conta oficial da E3 e contando a novidade.

A conversa começa com a “NX” pedindo por um convite para a “E3”, ao que esta responde positivamente e pergunta se eles terão algo a apresentar aos fãs. A conta da Netflix, por sua vez, responde que terá algo gamer a mostrar, sugerindo realizar um painel no evento. A conta da E3 pede por uma dica, a NX responde que “tem aquele jogo de Stranger Things chegando” e promete mais coisas. A conversa foi bem simplista e nada sutil ao revelar a novidade, mas você pode acompanhá-la abaixo.

Continua após a publicidade

O painel, aparentemente, será intitulado Bringing Your Favorite Shows to Life: Developing Netflix Originals into Video Games ("Trazendo os seus shows favoritos à vida: Transformando os Originais da Netflix em videogames", em uma tradução livre).

No passado, a Netflix já havia dado sinais de que estava de olho no mercado de jogos, mas negou que buscava entrar no setor de desenvolvimento ou produção desse tipo de mídia. Ao invés disso, a gigante do streaming ressaltou que estaria buscando criar novas produções — séries e filmes — com caráter mais interativo. Desde então, a empresa lançou o filme Black Mirror: Bandersnatch além de You vs. The Wild, uma aventura interativa em que o espectador interage com o especialista em sobrevivência Bear Grylls.

A anedota sobre Stranger Things parece ser a aposta mais segura neste momento: há um jogo baseado na série (Stranger Things 3: The Game), cujo desenvolvimento está sob as mãos do estúdio BonusXP, o mesmo que fez o jogo da série para smartphones. O jogo está confirmado pelo menos para o Nintendo Switch. Stranger Things 3: The Game será lançado em julho, junto com a nova temporada da série na Netflix, e tem um visual retrô bastante parecido com o clássico Zombies Ate My Neighbors.

Continua após a publicidade

Há também um anime baseado no jogo Dragon's Dogma, da Capcom, que está em produção pela própria Netflix em parceria com o estúdio de animação Sublimation. Mas isso é a adaptação de um jogo para uma série — e não o contrário, que é o que o painel da Netflix dá a entender.

Mas é válido ressaltar, porém, que nesses projetos a Netflix apenas está dando a chancela do uso de sua marca e alguns direcionamentos criativos quando de fato produz alguma coisa — não é o mesmo que “estar desenvolvendo um jogo” por conta própria. Nisso, deve entrar o “muito mais” dos tuítes acima. Por enquanto, só podemos esperar.

A E3 2019 será realizada de 11 a 13 de junho de 2019, no Los Angeles Convention Center, Califórnia.

Continua após a publicidade

Fonte: NX (via Twitter)