E3 2019 | FIFA 20 volta a ter modo de rua e ganha modificações no gameplay

Por Felipe Ribeiro | 08 de Junho de 2019 às 16h32
EA
Tudo sobre

EA

Saiba tudo sobre EA

Ver mais

Em sua apresentação pré-E3, a Eletronic Arts divulgou algumas novidades sobre FIFA 20, novo game da franquia de futebol. Logo de cara, vimos que teremos de "volta" (já pedimos desculpas antecipadamente pelo trocadilho) um modo de futebol de rua chamado de VOLTA Football. 

Foram mostradas, também, as melhorias na jogabilidade, que foram feitas com base no feedback da comunidade.

Fifa Street "VOLTA"

O modo VOLTA Football permite que os jogadores criem seus próprios personagens, mostrem seus estilos individuais e mergulhem em uma experiência de futebol de rua completa. Um novo sistema de jogabilidade levará os jogadores às quadras com novas ferramentas, incluindo dribles e fintas simplificadas, novas animações e até utilizar paredes e muros para completar uma jogada. Ou seja, tudo bem descompromissado e estiloso.

Imagem: Divulgação/ EA

Além de criar seu próprio jogador, VOLTA Football deverá contar com um modo história específico, além de permitir aos jogadores partidas em "jaulas" de 3x3, 4x4 e 5x5, bem como a possibilidade de fazer partidas de fustal profissional.

Já no campo...

Para o campo, a EA Sports preparou algumas mudanças na jogabilidade. Segundo Sam Rivera, produtor líder do jogo, a empresa teve o feedback de mais de 3 mil jogadores casuais e profissionais para efetuar as melhorias necessárias na jogabilidade.

Para FIFA 20, teremos o recurso chamado de Football Intelligence, uma combinação de comandos e mecânicas relacionados às ações com bola, sem bola e da bola, especificamente. Com a bola, os confrontos um contra um estarão mais reais, com mais opções de dribles e movimentos, por parte do atacante, e mais precisão na ação dos botes dos defensores. Sem a bola, a inteligência artificial da defesa estará mais esperta, preenchendo melhor os espaços. Sobre a bola em si, o produtor revelou que ela estará mais próxima da realidade, com movimentos mais precisos e "vivos", sobretudo nos chutes, que foram muito criticados em FIFA 19.

Chutes de primeira estarão mais reais (e mais difíceis) (Captura de tela: Sergio Oliveira)

As faltas e pênaltis, outros dois pontos fracos dos últimos jogos da franquia, também foram totalmente remodelados. A EA promete mais novidades nos próximos meses sobre o modo carreira, online e, claro, o Ultimate Team.

Pênaltis e faltas ganharam nova mecânica (Captura de tela: Sergio Oliveira)

FIFA 20 estará disponível globalmente no dia 27 de setembro, com as plataformas ainda a serem confirmadas. Para assinantes do EA Access, o game poderá ser jogado a partir do dia 19 de setembro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.