Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2019 | EA mostra que Jedi Fallen Order será o melhor jogo da empresa em 2019

Por| 08 de Junho de 2019 às 14h39

Link copiado!

E3 2019 | EA mostra que Jedi Fallen Order será o melhor jogo da empresa em 2019
E3 2019 | EA mostra que Jedi Fallen Order será o melhor jogo da empresa em 2019
Tudo sobre EA

Neste sábado (8), a EA deu o pontapé inicial na E3 2019 com um gameplay de 15 minutos de Star Wars Jedi: Fallen Order, o próximo jogo da franquia Star Wars que promete ser um dos melhores já lançados para qualquer console.

Antes do evento, já sabíamos que o jogo seria um single player focado em campanha, sem modo multiplayer e sem microtransações. Basicamente, a EA tentou nos vender que Jedi Fallen Order seria o “God of War 2018” da empresa — e, pelo que foi mostrado no gameplay, o jogo está no caminho certo para isso.

A base do jogo em si possui muito daquilo que a empresa já havia apresentado na franquia Force Unleashed. Assim, ele será um jogo de ação/aventura em terceira pessoa com gameplay baseado em batalhas com sabre de luz e ação de plataforma, com o jogador tendo de pular obstáculos e abrir caminhos para avançar na fase.

Continua após a publicidade

Assim como em Force Unleashed, o uso da Força é algo muito importante em Star Wars: Jedi Fallen Order. O poder mágico dos Jedi pode ser usado tanto para garantir vantagens nas lutas como para resolver quebra-cabeças e permitir que o personagem avance na fase. Entre os poderes mostrados, foi possível ver o personagem usando a Força para levantar inimigos e objetos, empurrar os mesmos inimigos e objetos, e parar o tempo — assim como Kylon Ren mostrou ser possível fazer em O Despertar da Força. Por enquanto, não vimos o personagem usando a força para enforcar os inimigos como Darth Vader ou soltar raios das mãos como Darth Sidious, mas os desenvolvedores do jogo presentes no evento não descartaram a possibilidade de esses poderes estarem presentes na versão final do jogo.

A luta de sabre de luz parece uma mistura das batalhas de Force Unleashed com God of War. No geral, as batalhas são bem parecidas com aquelas de Force Unleashed, com a maior parte dos inimigos sendo bem burrinhos e que morrem com apenas um único golpe de seu sabre de luz — além de serem totalmente fracos contra o uso da Força. Mas, contra alguns inimigos mais fortes, a batalha já ganha contornos do mais recente God of War, exigindo que o jogador não apenas aperte repetidas vezes o botão de golpe, mas também saiba a estratégia certa para causar a maior quantidade de dano possível. Também é possível ver a influência de Sekiro: Shadows Die Twice em algumas batalhas contra minichefes, nas quais é preciso primeiro quebrar a guarda do inimigo antes de conseguir realmente dar dano nele.

Outra influência clara de God of War no jogo é o fato de, depois da luta, você poder escolher guardar sua arma, o que torna a movimentação do personagem mais livre. Além disso, assim como Kratos fazia com seu machado, o protagonista de Jedi Fallen Order também pode jogar o seu sabre de luz para acertar inimigos à distância e usar a força para trazê-lo de volta pronto para a luta.

Continua após a publicidade

Mas além de God of War, outro jogo que também tem uma clara influência em Jedi Fallen Order é Uncharted 4. Assim como no jogo da Naughty Dog, boa parte da ação deste novo jogo de Star Wars será correndo por paredes (um elemento que lembra muito o finado Prince of Persia), escalando o cenário e se balançando por cipós e cordas. Além disso, o personagem possui um ataque de pulo para acertar o inimigo numa parte mais baixa do cenário que é idêntico ao soco de Nathan Drake em Uncharted 4.

No gameplay mostrado, o protagonista do jogo, Cal Kestis, está em Kashyyk, o planeta tropical dos wookies, em uma missão para salvar as criaturas gigantes e peludas que estão sendo aprisionadas pelo Império. É possível ver que o jogo não será uma aventura de mundo aberto, mas um jogo mais linear (assim como já eram os Force Unleashed). É possível ver também a presença de um ajudante droid para Kestis, mas, pelo vídeo mostrado, ele será mais um companheiro para ajudar no andamento da narrativa e não terá muita influência no gameplay.

Continua após a publicidade

De acordo com os criadores do jogo, Jedi Fallen Order terá uma história canônica que usará personagens reais do universo de Star Wars e se passará entre os eventos de Star Wars Episódio 3: A Vingança dos Sith (o último filme da trilogia das prequel) e Star Wars Episódio 4: Uma Nova Esperança (o primeiro filme da trilogia original). Cal Kestis começará o jogo como um Padawan (um Jedi ainda em treinamento) e deverá sobreviver em um mundo após a Ordem 66, onde o Império domina a galáxia e está destruindo qualquer resquício dos Jedi.

Star Wars: Jedi Fallen Order será lançado no dia 15 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. E, pelo que foi mostrado pela EA, tem tudo para ser um dos melhores jogos do ano.