Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2018 | Microsoft anuncia que está trabalhando em jogos por streaming

Por| 10 de Junho de 2018 às 19h35

Link copiado!

 E3 2018 | Microsoft anuncia que está trabalhando em jogos por streaming
E3 2018 | Microsoft anuncia que está trabalhando em jogos por streaming

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, fechou a conferência da Microsoft na E3 neste domingo (10) com um anúncio rápido de que a gigante está trabalhando não somente em aprimorar seus serviços, mas também desenvolver seu próprio sistema de games via streaming.

A proposta, por incrível que pareça, já se mostrava uma tendência e uma das vertentes que podem ajudar a Microsoft a bater a marca de US$ 1 trilhão em valor de mercado.

Diferente do que fez a Sony, com o PlayStation Now, a proposta da Microsoft é de que o serviço não funcione apenas nos consoles. “Nossos engenheiros em nuvem estão construindo uma rede de streaming de jogos para permitr jogos de console com qualidade em qualquer dispositivo", disse Spencer. “Estamos dedicados a aperfeiçoar sua experiência em todos os lugares que você queira jogar — seu Xbox, seu PC e seu telefone", apontou.

Embora outras empresas já tenham, sem sucesso, entrado nesse mercado, a qualidade de rede ainda é a grande barreira, sobretudo em jogos como os de luta, corrida e plataforma, que exigem baixa latência.

Continua após a publicidade

A Microsoft, contudo, não informou quando isso chega, nem quanto vai custar. Vale lembrar que a empresa tem o Azure, seu serviço de nuvem próprio.