Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Capcom na E3 2021 | Onde assistir, que horas começa e o que esperar

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Junho de 2021 às 16h15

Link copiado!

Divulgação/Capcom
Divulgação/Capcom

A E3 2021, em seu formato digital e sujeito às circunstâncias, promete surpresas. A nova abordagem também trouxe o retorno de algo que não acontecia há mais de uma década. Normalmente aparecendo ao lado de nomes como Sony, Microsoft e Nintendo, a Capcom realiza neste ano uma rara apresentação própria durante o evento.

Marcada para a próxima segunda-feira (14), a keynote também vem envolta de mistérios, já que a lista de títulos “levados” pela companhia à E3 2021 inclui apenas jogos que já conhecemos ou, até mesmo, já saíram. Claro, ela não ia entregar eventuais surpresas antes da hora, mas a companhia também não fala claramente em anúncios, deixando um grande espaço no ar para especulações e possibilidades.

Onde assistir à conferência da Capcom na E3 2021?

Continua após a publicidade

A apresentação da empresa na feira vai acontecer na segunda-feira, 14 de junho, a partir das 18h30 no horário de Brasília. A expectativa é de 30 a 40 minutos de novidades e atualizações sobre títulos que estão para chegar ou lançamentos de games anteriormente exclusivos para outras plataformas.

O evento será transmitido nas redes sociais da própria E3, nas seguintes plataformas:

Continua após a publicidade

O que esperar da Capcom na E3 2021?

Estamos falando aqui de uma das conferências mais cheias de mistérios e questionamentos. Oficialmente, a companhia já confirmou a presença de sete títulos na E3 2021, sendo que apenas dois deles não foram lançados ainda. Claro, alguns estão a caminho de outras plataformas, como é o caso de Ghosts ‘N Goblins Resurrection e Capcom Arcade Stadium, enquanto outros já foram lançados em todas elas e levantam perguntas.

A principal delas se relaciona à confirmação de que Resident Evil Village estará na feira. O game da série de horror foi lançado no último dia 7 de maio e seu anúncio, rapidamente, levou os fãs a pensarem em conteúdos adicionais. Vale a pena lembrar que seu antecessor, RE7, contou com diferentes DLCs que expandiram a história e adicionaram modos extras, enquanto os dois remakes, nem tanto; apenas a reimaginação do segundo game da série ganhou algo desse tipo. Os dados estão lançados e tem muita gente apostando neste como o grande anúncio da Capcom.

Continua após a publicidade

Além disso, temos Resident Evil Re: Verse, sumido, mas com lançamento marcado para o verão estadunidense deste ano — ou seja, até setembro. O shooter competitivo que não agradou muito aos fãs teve Betas abertas neste primeiro semestre, mas não chegou ao lado de Village, como muitos esperavam, e permanece sem previsão de chegada. A E3 pode ser, justamente, o momento de anunciar.

Entre os já conhecidos e que devem ganhar novidades estão Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin e The Great Ace Attorney Chronicles. O primeiro chega em 9 de julho e segue aquele que já é considerado um dos melhores títulos de 2021, Rise, lançado exclusivamente no Switch. Há quem diga, ainda, que saberemos sobre versões de ambos para PC, conforme vazamentos antigos relacionados à produtora japonesa. Já o segundo deve receber novas imagens ou vídeos, em uma divulgação continuada mais tradicional.

Continua após a publicidade

A partir daí, entramos no território das especulações. Caso a Capcom deseje seguir a linha dos últimos anos, devemos ter, em breve, o anúncio de um novo game de série de terror, mantendo a anualidade que vem se firmando desde 2019. Além disso, vazamentos do final do ano passado indicam o desenvolvimento de um remake de Resident Evil 4, além de um novo game aos moldes da subsérie Revelations, com ambos também podendo dar as caras na E3 2021.

Temos ainda o misterioso Pragmata, que teria lançamento marcado para o ano que vem e está prestes a completar um ano de seu anúncio, sem mais informações reveladas. Seria este o momento da revelação? Em outro confirmado sobre o qual nunca mais se falou, temos Street Fighter 6, uma hipótese mais fraca, já que a companhia ainda se encontra em pleno ciclo de divulgação de conteúdos para o quinto numerado da franquia de luta.

Continua após a publicidade

Além disso, não podemos esquecer dos sonhos eternos dos fãs da empresa japonesa. Não há nada que indique retornos de nomes como Dino Crisis e Power Stone, por exemplo, além da vontade sem fim de quem jogou essas franquias no passado (podendo se refletir, quem sabe um dia, em um novo título). Além disso, Deep Down e Dragon’s Dogma 2, entre rumores ou negações, sempre são esperados por alguns. Quais são suas esperanças para a conferência da Capcom na E3 2021?