Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iMac Pro com tela Mini LED de 27 polegadas e M1 Max pode ser lançado em 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Dezembro de 2021 às 14h10

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

Menos de um ano após ser descontinuado, o retorno do iMac Pro pode ser uma das novidades da Apple para 2022. Nesta segunda-feira (13), um artigo do analista Ross Young no Display Supply Chain Consultants (DSCC) voltou a trazer possíveis informações sobre o próximo computador da Maçã, que chegaria com tela Mini LED, chipset M1 Max e outras novidades.

Conforme o analista, a nova geração do iMac Pro deve ser lançada no segundo trimestre de 2022. A estreia deve ocorrer especificamente durante a primavera no hemisfério norte, período entre 20 de março e 21 de junho do próximo ano.

Contrariando os rumores de uma tela maior, Young indica que os computadores all-in-one devem manter o monitor de 27 polegadas. Contudo, o display será um painel Mini LED com taxa de atualização de 120 Hz, similar aos recentes MacBook Pro.

Continua após a publicidade

iMac Pro com M1 Pro e M1 Max

Young revela que a Apple estaria pensando em simplificar a estratégia de nomenclatura ao chamar a nova máquina de apenas “iMac Pro”. Um título que o diferenciaria do iMac de 24 polegadas e o colocaria no mesmo patamar da linha MacBrook Pro.

Além disso, os computadores all-in-one podem ter um desempenho superior graças aos processadores M1 Pro e M1 Max da própria fabricante. Anunciados em outubro deste ano, os dois chips têm performance até 4 vezes maior que o M1 original.

Continua após a publicidade

Especialista em telas, Young também cita que a Apple não deve usar displays OLED na geração de produtos que chegarão às lojas em 2022. Essa atualização só deve acontecer nos modelos de iPad ou MacBook que serão lançados apenas em 2023.

No momento, os preços dos painéis Mini LED são mais caros do que os displays OLED semelhantes. Entretanto, a adoção contínua das telas Mini LED dependerá da rapidez com que os preços das peças vão diminuir.

A curta vida do iMac Pro original

Continua após a publicidade

Lançado em dezembro de 2017, o iMac Pro era a aposta da Apple para o mercado de computadores all-in-one de alto desempenho. Entretanto, o modelo acabou sendo ofuscado por outros lançamentos da própria marca, como a torre Mac Pro em 2019.

Após o lançamento dos primeiros iMac com o chip M1, a linha perdeu totalmente o espaço no portfólio da Maçã. Dessa maneira, a fabricante anunciou discretamente que a série estava sendo descontinuada a partir de março de 2021.

Embora a Apple não tenha revelado os números de vendas do iMac Pro, o modelo ficou marcado pelos preços extremamente altos. Por exemplo, a versão de 27 polegadas era vendida por R$ 67 mil no site oficial da marca no Brasil.

Fonte: Display Supply Chain Consultants, WCCFTech, MacRumors