Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adeus: Apple retira iMac Pro de sua loja, incluindo no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Março de 2021 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple está tirando o iMac Pro de linha. O site da companhia, inclusive no Brasil, já não conta mais com a maioria dos modelos antes listados, deixando somente a versão de R$ 67.099 enquanto durarem os estoques.

O iMac Pro foi a jogada da companhia para entrar no mercado de all-in-ones, ou seja, aqueles que já contam com hardware embutido em tela. Contudo, a linha lançada em 2017 ficou perdida em meio aos outros produtos da companhia.

Continua após a publicidade

A Apple lançou o Mac Pro (estamos falando do modelo com torre separada da tela), que se posiciona como a opção para quem busca um desktop de alto desempenho. Além disso, o Mac mini foi atualizado no ano passado com o chip M1, fabricado internamente pela Apple. Assim, o iMac Pro ficou sem um público para chamar de seu. Por fim, a expectativa ainda é de que a fabricante lance neste ano um novo iMac com o chip proprietário em ARM, chamado atualmente de M1X.

Agora, além da versão de R$ 67.099 do iMac Pro no site oficial da Apple, é possível encontrar outros modelos apenas em revendedores terceirizados. Contudo, segundo o 9to5Mac, trata-se apenas de fim de estoque, já que o aparelho não será mais fabricado.

Fonte: 9to5Macs