Apple trabalha em novo iMac de tela grande com o ainda mais poderoso chip M2X

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 13 de Julho de 2021 às 16h06
Apple

A Apple apresentou este ano o iMac de 24 polegadas equipado com M1 e surpreendeu a todos pela espessura surpreendentemente fina, o poder de sobra e a simplicidade do modelo de entrada voltado para um público amplo. Mas é claro que a empresa ainda possui outras cartas nas mangas e um modelo ainda mais poderoso está sendo desenvolvido.

Segundo revelado pelo renomado jornalista do Bloomberg Mark Gurman em sua mais nova newsletter, a "Power On", a Apple pode estar preparando um iMac redesenhado para substituir o atual modelo de 27 polegadas com chip Intel.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

De acordo com Gurman, assim como a Apple reajustou a tela do modelo de entrada, saindo de 21,5 polegadas do antigo modelo Intel para 24 polegadas no modelo M1, o futuro iMac também pode aproveitar o redesign para aumentar o tamanho do display, oferecendo um painel de até 32 polegadas.

Novo iMac com M1 trouxe design elegante para todos, mas versão maior e mais poderosa está em desenvolvimento (Imagem: Reprodução/Apple)

Ainda segundo as expectativas de Gurman, a Apple não deve apostar em reutilizar o mesmo chip M1 em um modelo maior, uma vez que o processador foi uma aposta da Apple para atualizar modelos de entrada. Dessa forma, uma versão do iMac com tela grande deve apostar em um chip mais poderoso do Apple Silicon, talvez um M1X ou mesmo um M2X.

Não foram revelados detalhes a respeito do lançamento da suposta nova versão parruda do iMac, mas, com estamos lidando com expectativas e não vazamentos, podemos prever que a Apple apresente novidades em 2021 ou 2022.

Ainda este ano a Apple vai realizar em setembro seu grande evento para falar dos novos iPhone 13, iPad mini e acessórios, mas há rumores de que a empresa pode dedicar um segundo evento em outubro ou novembro para os computadores Macs e MacBooks.

Fonte: Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.