Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple trabalha em Mac Studio com M3 Ultra, mas lançamento vai demorar

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Novembro de 2023 às 16h04

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Apple)
(Imagem: Reprodução/Apple)
Tudo sobre Apple

A Apple subverteu as expectativas de todos com a estreia dos processadores M3, M3 Pro e M3 Max de uma só vez na última semana. E embora a dupla mais poderosa do Apple Silicon de terceira geração tenha sido antecipada, o mesmo não deve acontecer com o ainda mais robusto M3 Ultra devido aos "números finitos de chips".

Segundo o jornalista Mark Gurman do Bloomberg na mais recente edição da newsletter Power On, a Apple está lidando com um grande, mas ainda limitado, estoque de processadores de 3 nanômetros fabricados pela TSMC.

Continua após a publicidade

Com a enorme maioria dos chips de litografia de 3 nm são destinados aos iPhones, a Apple precisa controlar o lançamento de novos Macs para garantir estoque aos consumidores.

Por conta disso a empresa iniciou as vendas do iMac e MacBook Pro com a linha de chips M3: são equipamentos de menor demanda onde a Apple consegue prever com mais precisão quantos chips investir em cada modelo.

A empresa teria deixado para o próximo ano a estreia dos mais populares MacBook Air de 13 e 15 polegadas com M3 e do Mac Mini com M3 e M3 Pro, buscando estabilizar a oferta de chips para suportar a demanda pelos novos produtos.

O que esperar do novo Mac Studio?

Continua após a publicidade

Segundo Gurman, o Mac Studio com M3 Ultra ainda não entrou na fase de testagem, mas está sendo planejado pela Apple, embora a data de lançamento do novo computador de altíssimo desempenho seja desconhecida.

É provável que o novo desktop mantenha o visual robusto com duas portas USB-C e leitor de cartão SDXC na região frontal, com portas Thunderbolt 4 de até 40 Gbps, HDMI, Ethernet, USB-A e entrada para fones na região traseira.

O novo chip M3 Ultra deve oferecer ainda mais desempenho para quem busca migrar de computadores Mac mais antigos com processador M1 ou Intel.

Continua após a publicidade

Também esperamos atualizações para portas e conectividade de última geração, podendo integrar Wi-Fi 7 e Bluetooth 5.4 para melhor conexão sem fio.

Mais detalhes relacionados ao Mac Studio e futuros computadores e notebooks Mac da Apple devem surgir nos próximos meses conforme nos aproximamos de 2024.

Fonte: Bloomberg