Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple deve atualizar toda linha de iPads em 2024; veja o que esperar

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Novembro de 2023 às 10h49

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
iPad Pro (2024) 11"

Este foi um ano curiosamente atípico para a linha de tablets da Apple, uma vez que nenhum modelo de iPad foi apresentado até então em 2023. Dessa forma, agora esperamos que toda a linha seja atualizada no decorrer de 2024, entregando novidades nos mais variados tamanhos e faixas de preço para os fãs da marca.

Segundo o jornalista Mark Gurman do Bloomberg, "a Apple poderia ter tentado apressar [o lançamento de] novos produtos [para 2023], mas versões atualizadas de iPads e AirPods ainda não estão prontas."

Assim, a Apple planeja atualizar todos os seus tablets em 2024, incluindo o iPad 11, iPad Mini 7, iPad Air 6 e iPad Pro com chip M3.

Continua após a publicidade

Veja abaixo o que esperar de cada aparelho que a Apple deve apresentar no próximo ano.

iPad Mini (7ª geraçao)

Lançado em setembro de 2021, o iPad Mini 6 é um dos tablets da Apple que mais necessitam de um sucessor dada a natureza do problema de "efeito gelatina" na tela.

Esse efeito pouco perceptível ocorre por conta de um ligeiro atraso na atualização do display, fazendo com que as linhas de pixels sejam atualizadas um pouco mais lentamente e, por isso, cria-se a percepção de que uma linha reta fique mais curvada que o normal.

Além da correção deste problema, esperamos uma bateria de maior duração com carregamento mais veloz, câmeras mais eficazes, opção de armazenamento inicial de 128 GB em vez de 64 GB e um chip atualizado, possivelmente o A16 Bionic utilizado no iPhone 15 e iPhone 15 Plus.

iPad Air (6ª geração)

Continua após a publicidade

Lançado em março de 2022, o iPad Air 5 deve ganhar um sucessor com poucas mudanças externas e internas.

O modelo pode manter a tela LCD IPS de 10,9 polegadas, Touch ID no botão de energia, corpo ultrafino com quase 6 mm e apenas uma câmera traseira, mas adotando o foco na orientação horizontal como o iPad 10.

É esperado que a Apple também abandone o modelo base de 64 GB para apostar em 128 GB como armazenamento mínimo, além de estrear com o chip M2 de geração passada (tornando o iPad Pro ainda mais interessante) ou M3 de última geração.

iPad (11ª geração)

Continua após a publicidade

Apresentado em outubro de 2022 com design renovado, Touch ID no botão de energia e tela de 10,9 polegadas, é esperado que o sucessor do iPad 10 estreie com pouquíssimas mudanças em 2024.

O tablet pode ganhar um novo chip A16 Bionic herdado do iPhone 15, mantendo a opção de 64 GB por ser um dos iPads mais baratos vendidos pela Apple.

iPad Pro com M3

Continua após a publicidade

Por fim, os sucessores do iPad Pro de 11" e 12,9" lançados em outubro de 2022 são esperados com as maiores mudanças dos últimos anos com um visual ainda mais moderno, foco no uso horizontal e novo chip M3.

Rumores ainda incertos apontam que a Apple pode abandonar o Mini LED da versão maior para depender novamente do LCD em um grande retrocesso. Entretanto, há informações de que ambos os tablets de alto desempenho ganhariam tela OLED no próximo ano.

As informações também apontam o suporte para carregamento sem fio MagSafe, acessórios atualizados e exclusivos como um novo Magic Keyboard de trackpad maior, câmeras realinhadas para experiência horizontal como prioridade e muito mais.

Continua após a publicidade

Detalhes ainda mais precisos relacionados aos próximos tablets da Apple devem surgir no decorrer dos próximos meses. Esperamos que o tradicional evento de início de ano da Apple realizado entre março e abril seja palco para anúncio de pelo menos um novo modelo de iPad.

Fonte: Bloomberg